Segundo informações da Sodexo Benefícios e Incentivos, o pagamento sem contato, por aproximação, ou a chamada tecnologia NFC (Near Field Communication), atingiu em março um crescimento de mais de 100 vezes quando comparado com junho de 2021.
O volume transacionado considera tanto os consumidores que fazem uso dos benefícios via Apple Pay quanto os que utilizam pelo Sodexo Pay (para usuários de sistema Android).
Ainda de acordo com a companhia, de seus mais de 6 milhões de consumidores, 40% dos usuários de iOS já ativaram a tecnologia. Dentre esses, 27% já fizeram uso do pagamento via NFC ao menos uma vez.
Para Simone Borges, Gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil, esse modo de pagamento está estabelecido nas relações de consumo. “As pessoas seguem em busca de soluções que lhes proporcionem segurança, praticidade e cuidados com a saúde, inclusive na realização dos pagamentos durante as compras”.
Leia mais: A evolução do e-commerce na nova era pós-covid
Passo a Passo
Apple Pay
Para usar o Apple Pay, o usuário precisa adicionar os cartões Refeição Pass ou Alimentação Pass na plataforma. Após a inclusão, não é mais necessário levar os cartões – basta utilizar o iPhone ou o Apple Watch para fazer o pagamento.
Para compras feitas pela internet, utilizando o navegador Safari, não há necessidade de inserir as informações de cobrança e envio a cada transação. Cada compra do Apple Pay é autenticada rapidamente com o Face ID, Touch ID ou com a senha do dispositivo.
Android
Já para o Android, o primeiro passo é configurar o dispositivo para realizar o pagamento por aproximação. Após essa etapa, basta ativar Sodexo Pay através da opção pagar no app Sodexo Club para a realização do pagamento. Também no Sodexo Pay, cada compra é autenticada rapidamente com biometria ou com a senha do dispositivo.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
+ Notícias