/
/
Pagamento sem contato salta mais de 100 vezes em menos de 12 meses

Pagamento sem contato salta mais de 100 vezes em menos de 12 meses

40% dos usuários de iOS já ativaram a opção de pagamento sem contato (via NFC); tecnologia está disponível nos dispositivos da Apple Pay e no Sodexo Pay

Segundo informações da Sodexo Benefícios e Incentivos, o pagamento sem contato, por aproximação, ou a chamada tecnologia NFC (Near Field Communication), atingiu em março um crescimento de mais de 100 vezes quando comparado com junho de 2021.

O volume transacionado considera tanto os consumidores que fazem uso dos benefícios via Apple Pay quanto os que utilizam pelo Sodexo Pay (para usuários de sistema Android).

Ainda de acordo com a companhia, de seus mais de 6 milhões de consumidores, 40% dos usuários de iOS já ativaram a tecnologia. Dentre esses, 27% já fizeram uso do pagamento via NFC ao menos uma vez.

Para Simone Borges, Gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil, esse modo de pagamento está estabelecido nas relações de consumo. “As pessoas seguem em busca de soluções que lhes proporcionem segurança, praticidade e cuidados com a saúde, inclusive na realização dos pagamentos durante as compras”.

imag.: canva.com

Leia mais: A evolução do e-commerce na nova era pós-covid

Passo a Passo

Apple Pay

Para usar o Apple Pay, o usuário precisa adicionar os cartões Refeição Pass ou Alimentação Pass na plataforma. Após a inclusão, não é mais necessário levar os cartões – basta utilizar o iPhone ou o Apple Watch para fazer o pagamento.

Para compras feitas pela internet, utilizando o navegador Safari, não há necessidade de inserir as informações de cobrança e envio a cada transação. Cada compra do Apple Pay é autenticada rapidamente com o Face ID, Touch ID ou com a senha do dispositivo.

Android

Já para o Android, o primeiro passo é configurar o dispositivo para realizar o pagamento por aproximação. Após essa etapa, basta ativar Sodexo Pay através da opção pagar no app Sodexo Club para a realização do pagamento. Também no Sodexo Pay, cada compra é autenticada rapidamente com biometria ou com a senha do dispositivo.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 


+ Notícias

Experiência híbrida na jornada phygital 

M-commerce: destaques, desafios e novos comportamentos 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]