/
/
Monitoramento inteligente dos preços na Internet

Monitoramento inteligente dos preços na Internet

Precificação dinâmica é solução que tornará o varejo eletrônico ainda mais competitivo

Essa prática propicia aos lojistas manter os valores cobrados por seus produtos atualizados e compatíveis com o mercado, monitorando os preços dos concorrentes e possibilitando a troca dos valores cobrados de forma dinâmica.

A proposta, baseada em um modelo desenvolvido pela norte-americana Amazon, desembarcou no Brasil por meio da Precifica, empresa cujo foco é fornecer insights em tempo real aos varejistas, através de plataforma específica.

De acordo com o sócio-fundador da Precifica, Ricardo Ramos, a solução de precificação dinâmica tem como objetivo, através da coleta de dados e monitoramento dos concorrentes, proporcionar às empresas que atuam no segmento do comércio eletrônico, as informações para precificar uma linha de produtos específica, observando se as condições oferecidas ao cliente estão adequadas à realidade do seu mercado e se são competitivas.

Com a solução de precificação dinâmica, a ferramenta monitora os preços dos sites listados como concorrentes de hora em hora e, captada alguma mudança no preço cobrado por algum desses concorrentes, a plataforma calcula o quanto a empresa que possui a precificação dinâmica pode abaixar (ou mesmo aumentar) o valor cobrado do consumidor, sempre levando em conta os limites estipulados pela própria loja online.

?A precificação dinâmica é importante não só para alterar os preços, mas para mostrar que o preço pode ser melhorado. Se a loja hoje revê os preços de seus produtos a cada 15 ou 30 dias, durante esse intervalo os concorrentes podem aumentar muito o preço e a loja estaria cobrando valores muito abaixo do praticado pela concorrência?, exemplifica Ramos.

Com isso, pode melhorar a sua margem de lucro. O mesmo também vale se o preço estiver muito acima do cobrado pelos concorrentes: conforme a margem estabelecida, pode abaixar o valor e atrair mais clientes.

Para o consumidor, o principal benefício é, com o aumento da concorrência, conseguir encontrar preços mais justos e competitivos. Segundo o sócio da Precifica, o lojista não precisa utilizar a ferramenta em todas as linhas de produtos comercializadas.

Pode aplicar em apenas um ou alguns segmentos com os quais trabalha. ?Se a loja abaixar todos os preços sem saber o impacto que causará nas vendas, pode ter algum prejuízo. Temos bastante preocupação em relação a isso?.

*Via Fecomercio SP

Leia mais:

Precificação inteligente: você vai ouvir falar disso

Etiqueta eletrônica auxilia o consumidor

A loja virou banco

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]