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Natura conecta beleza e inovação em canal de WhatsApp

Natura conecta beleza e inovação em canal de WhatsApp

Ao explorar WhatsApp como uma via em sua estratégia omnicanal, a Natura reforça o compromisso com a experiência do cliente

A omnicanalidade busca criar uma experiência perfeita para o cliente, eles podem interagir com uma empresa de maneira consistente e conveniente em todos os canais disponíveis. Ao mesmo tempo, oferece benefícios significativos para as empresas em termos de satisfação do cliente, eficiência operacional e insights de dados. Nesse sentido, a Natura deu um novo passo em sua comunicação com o consumidor e lançou, no WhatsApp, um canal de comunicação com o público. Com isso, se torna a primeira empresa de cosméticos a investir no formato e ter o certificado da Meta no Brasil.

O objetivo da Natura ao investir nesse formato de omnicanalidade é levar ao público conteúdo de informações, dicas e novidades sobre maquiagem, skincare, cabelos e tudo o que está relacionado ao universo da beleza e do bem-estar. Além disso, a marca tem o objetivo de criar uma comunidade entusiasta da beleza e dos cuidados pessoais. Pelo canal de WhatsApp, serão encaminhados conteúdos dos segmentos que a Natura atua.

Oficialmente, o Canal de WhatsApp verificado da Natura foi lançado no dia 24 de novembro. Os primeiros mil seguidores foram atingidos em menos de 24 horas. Em dezembro, o meio de comunicação com os consumidores ultrapassou 12 mil adeptos, de forma orgânica. A diretora de marketing da Natura reforça que tudo ainda é novo, e que a marca está em fase de teste com o canal.

Natura escolhe meio preferido do público dentro da omnicanalidade

No Brasil, a omnicanalidade tem se tornado cada vez mais popular. Prova disso é que 77% dos consumidores brasileiros afirmaram já ter feito compras em mais de um canal de vendas da mesma empresa. Os dados são da pesquisa Omnicanalidade no Brasil, da Opinion Box.

O estudo mostra ainda que 90% do público acredita que as empresas devem ter uma estratégia de atendimento ao cliente integrada em todos os canais de venda. Além disso, 71% dos consumidores ouvidos pela pesquisa concordam que, ao precisar de atendimento, ele deve ser imediato, seja online ou na loja física.

Outro ponto importante mostrado no estudo foi o canal preferido para que o consumidor entre em contato com a marca. O WhatsApp desponta como o mais citado (58%), seguido pelo chat (40%). A preferência pelo contato via telefone continua alta (34%), enquanto o e-mail aparece na quarta colocação (28%).

Alguns consumidores, segundo a pesquisa, optam também por ir diretamente ao site da marca (25%), e há aqueles que recorrem aos aplicativos (24%). Apesar da ascensão das redes sociais nos últimos anos, elas – Instagram, Facebook e outras – aparecem em último lugar no estudo (17%).

Inteligência artificial tem aprovação dos consumidores

Além disso, os consumidores acreditam que a IA pode ajudar a melhorar suas experiências com as marcas. Prova disso é que 51% do público do estudo aponta a inteligência artificial como um método que agiliza o atendimento, e outros 44% citam a diminuição de filas nas lojas físicas e caixas como um benefício.



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