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Mercado Livre integra varejo físico ao digital

Mercado Livre integra varejo físico ao digital

Identidade visual nas lojas físicas de vendedores do Mercado Livre convida clientes a concluírem suas compras na plataforma.

O cenário do comércio varejista foi profundamente modificado pela ascensão do comércio eletrônico. Com a interface de dispositivos digitais e o aumento da conectividade, consumidores agora têm acesso a uma variedade sem precedentes de opções de compras online. No entanto, longe de representar uma ameaça exclusiva às lojas físicas, essa mudança de paradigma tem estimulado uma evolução notável no modo como as empresas abordam o varejo. Além disso, muitas empresas se mantêm em ambos os formatos. Nesse sentido, o Mercado Livre lança o projeto “Sua Porta Sempre Aberta“. O objetivo é reconhecer os melhores vendedores da plataforma que contam com lojas físicas.

Mudanças proporcionadas pelo Mercado Livre

A integração entre o mundo físico e digital surge como uma iniciativa para o sucesso no varejo atual. À medida que os consumidores desejam conveniência, personalização e experiências de compra envolventes, a convergência entre lojas físicas e online se torna não apenas uma estratégia inteligente, mas uma necessidade para os varejistas que buscam se manter relevantes e competitivos.

Neste contexto, além de reconhecer os melhores vendedores da plataforma, a iniciativa do Mercado Livre permite que clientes do mundo físico possam continuar comprando quando a loja estiver fechada. O projeto contempla ainda renovação de fachadas, sinalização e selo de certificação, sem custos para os empreendedores, apoiando seus negócios em qualquer canal.

As lojas físicas terão disponíveis um cardápio de elementos visuais, que abrangem desde fachadas e portas, até placas e adesivos. As mudanças farão parte da transformação do espaço, que será adaptado às configurações internas e externas. Quanto aos vendedores, além de certificar que estão entre os melhores do Mercado Livre, a iniciativa está ancorada na aplicação QR Codes e URLs personalizados, que direcionam os consumidores diretamente para as lojas na plataforma, que nunca fecham, impulsionando as vendas e gerando mais fidelização e recorrência.

“A partir de um projeto inovador, que inclui e une canais, queremos valorizar os vendedores mais bem avaliados na nossa plataforma, fomentando o crescimento de seus negócios, à medida em que reforçamos a comodidade para os consumidores comprarem a qualquer hora, dia e noite, em nosso marketplace, com os empreendedores e produtos que eles já confiam e conhecem. Vamos acompanhar o desenvolvimento e impacto desse projeto, a fim de levá-lo para mais empreendedores e empreendedoras Brasil afora”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

O início dessa série de renovações personalizadas se deu com a ativação da primeira loja em São Paulo (SP). Todas as iniciativas do projeto serão desenvolvidas em conformidade com a legislação local e sem ônus para os vendedores. O próximo passo será a expansão do projeto, com objetivo de contemplar todos os vendedores com loja física que integram o MercadoLíder Platinum.

Foto: Shutterstock.com

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