Na Natura, a mudança aconteceu na vice-presidência de Pessoas, Cultura e Organização. Agora, Paula Benevides assumiu o cargo na América Latina. A executiva estará à frente dos temas de Atração e Marca Empregadora, Aprendizagem, Liderança, Cultura e Gestão da mudança, Diversidade, Equidade e Inclusão, Experiência do Colaborador, Benefícios e Saúde, liderando estratégias para mais de 14 mil colaboradores em 15 países da região latino-americana.
“Estou muito entusiasmada de me juntar a uma companhia que tem em sua essência o cuidado com as pessoas e com as relações”, afirma a executiva. “Acredito que relações genuínas são alavancas para potencializar a cultura e resultados integrados. Além disso, é um grande orgulho poder contribuir com a sólida agenda de sustentabilidade da empresa, fazendo avançar ainda mais os compromisso com a diversidade, equidade e inclusão”.
Formada em psicologia e com MBA em gestão empresarial e desenvolvimento de pessoas, Paula Benevides soma mais de 20 anos de experiência profissional em consultorias e grandes corporações, como o Grupo Cosan, onde ocupou diferentes posições ao longo dos últimos 17 anos. Além da jornada corporativa, a nova vice-presidente da Natura ministrou aulas em MBAs e pós-graduações. É também mentora de carreira para mulheres e faz parte do Conselho de Administração da Fundação Raízen e do Conselho Superior Feminino da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Confem), da Fiesp, que tem como objetivo discutir e implementar ferramentas e políticas públicas que reduzam as desigualdades de gênero na sociedade brasileira.
Grupo Reckitt
A Reckitt Industrial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex e Luftal – também apresentou novos nomes em cargos. Na companhia, Luciane Cohem se tornou a nova head regional de Embalagens para a Unidade de Higiene na América Latina. A região compreende, além do Brasil, os mercados do México, Colômbia e Argentina.
Luciane Cohem é Engenheira Química com especialização em meio ambiente. Com mais de 20 anos de carreira, a executiva atuou nas áreas de inovação e desenvolvimento de embalagens, tendo papéis chave em multinacionais de cosméticos e produtos alimentícios.
General Mills
Dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen, a General Mills nomeou Thatiane Corbellini como diretora sênior de estratégia e operações comerciais no Brasil. Essa nomeação faz parte de uma iniciativa mais ampla da empresa, focada em impulsionar as categorias principais no país. O Brasil é considerado pela General Mills um dos cinco mercados mais importantes, fora dos EUA, para seu crescimento sustentável a longo prazo.
Com uma carreira consolidada no setor de bens de consumo, Corbellini possui experiência em empresas como Mondelēz, Reckitt, J. Macêdo, Philip Morris e Ambev. Com mais de 25 anos de atuação, destacou-se na implementação de transformações e estratégias para o desenvolvimento de organizações comerciais. Também teve um papel importante na expansão de canais no Brasil e na América Latina ao longo de sua carreira.
A área recém-criada visa impulsionar o crescimento ao combinar as estratégias do portfólio da empresa com as oportunidades locais e os diversos canais de vendas brasileiros. Além disso, a intenção é fortalecer parcerias com clientes e melhorar a eficiência operacional. Thatiane Corbellini será responsável por áreas como marketing, trade marketing, vendas e merchandising.
Foto: Shutterstock.com