/
/
Lucro líquido da Natura cai quase 30% em 2015

Lucro líquido da Natura cai quase 30% em 2015

Lojas físicas da marca devem chegar aos shopping centers brasileiros em 2016

A Natura, uma das principais empresas brasileiras de cosméticos e produtos de higiene pessoal e beleza, encerrou o ano com um lucro líquido de R$ 513 milhões, o que representa uma queda de 29,9% em relação aos R$ 732 milhões vistos em 2014. Em comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (18), a empresa atribuiu a retração ao aumento da taxa básica de juros e aos efeitos de dívidas em moeda estrangeira.

Leia também:
Natura segue com plano para loja própria 

Segundo a Natura, a melhora do capital de giro, que passou de uma variação negativa de R$ 250,6 milhões em 2014 para variação positiva de R$ 521,9 milhões, aliada à redução dos investimentos, compensaram a queda de R$ 219,3 milhões no lucro líquido. Ao todo, a companhia gerou R$ 818,1 milhões em caixa livre, ou R$ 609,5 milhões a mais que no ano anterior. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) diminuiu 3,8% em comparação a 2014, totalizando R$ 1,55 bilhão.

Leia também:
Natura tira lojas físicas do papel 

?Nosso maior mercado, o setor de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene sofreu uma retração inédita nos últimos dez anos, impactado pela recessão econômica. Obtivemos um resultado aquém de nossas expectativas e possibilidades?, disse Roberto Lima, diretor-presidente executivo da Natura em nota.

Leia também:
Natura cresce 5,7% e fatura R$ 7,4 bi em 2014 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]