Conforme a NOVAREJO havia adiantado, em março deste ano , a Natura vai tirar o plano de ter lojas físicas do papel. A empresa anunciou que investirá em pontos físicos próprios e continuará com outras ações nesse sentido.
A empresa testa esse modelo desde 2012, quando abriu loja conceito temporária em São Paulo. Além disso, em abril de 2014 a empresa instalou quiosques em shopping centers de Campinas e São José dos Campos, também em São Paulo.
Neste ano, a Natura instalou em um shopping sazonal em Campos do Jordão (SP) uma loja de setenta metros quadrados para receber os frequentadores da temporada de inverno.
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Outra ação em linha com a proposta de ter pontos físicos é o Projeto Vitrine, iniciado neste ano em parceria com grandes consultores que revendem os produtos da marca em pontos de vendas próprios. Por meio do projeto, a empresa reformulou os espaços dos produtos da Natura.
Com isso, a empresa conseguiu aumentar em 15% a produtividade e em 4,4 pontos percentuais de share desses pontos de venda. É parte deste projeto 105 pontos de venda.
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Essa atuação com loja física também se estende para o projeto de expansão internacional. A ideia da empresa é implantar loja teste em Nova York, nos Estados Unidos.
Apesar dessa proposta, o canal de venda direta ainda é o canal principal da empresa, uma vez que os investimentos feitos para as revendedoras continuam. Uma delas é o aumento de 80% na oferta de crédito indivudualizado.
Outra ação para reforçar o canal de venda direta é a Rede Natura, site colocado no ar em 2012, com a intenção de conectar as revendedoras às consumidoras. A rede já tem 500 mil consumidoras cadastradas.
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