Consolidado no setor de bebidas, o Grupo Heineken tem reafirmado seu compromisso com as práticas de responsabilidade social e ambiental. Diante dessas iniciativas, a companhia anunciou a chegada da experiente executiva Ligia Camargo como sua nova Diretora de Sustentabilidade. Com uma sólida bagagem profissional e uma abordagem centrada na agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança), Ligia assume a missão de impulsionar as iniciativas que visam a redução dos impactos ambientais e sociais associados às operações da empresa.
No centro de sua atuação, Ligia Camargo pretende consolidar a presença do Grupo Heineken como referência em práticas sustentáveis. Suas responsabilidades incluirão a maximização do uso de energias renováveis em toda a cadeia de produção, a ampliação da circularidade e reciclagem de embalagens, o engajamento ativo da cadeia de fornecimento e a formulação de estratégias para eficiência e balanceamento hídrico. Além disso, um foco especial será direcionado para a conscientização sobre o consumo responsável de álcool.
Ao comentar sobre sua nova posição, Ligia destaca a importância da agenda ESG nas decisões estratégicas da companhia. Seu objetivo é promover a aceleração dos projetos, e para isso utilizar toda sua experiência dentro do mercado de trabalho.
“O Grupo Heineken é uma empresa comprometida com seus valores e propósito e, por isso, leva a agenda ESG no centro da tomada de decisões. Minha expectativa é somar toda a experiência que adquiri para evoluirmos nas nossas metas e compromissos, acelerando os projetos já em andamento e desenvolvendo novas estratégias alinhadas ao negócio para obtermos mais foco e agilidade em nossos resultados”, comenta.
Quem é Ligia Camargo, a nova executiva do Grupo Heineken?
Quanto ao currículo da executiva, Ligia Camargo é graduada em marketing e com especialização em negócios e sustentabilidade, traz consigo uma vasta experiência no setor. Como conselheira deliberativa do Instituto Capitalismo Consciente, ela já desempenhou papéis-chave em empresas multinacionais como Danone, Unilever e Grupo Ultra. Sua trajetória inclui a liderança na concepção de estratégias ESG, gestão de dados, programas de geração de emprego e renda, entre outras iniciativas relevantes.
Além disso, Ligia estabeleceu colaborações estratégicas com organizações renomadas, como UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, BID e outras entidades com foco estratégico na sustentabilidade.
A nomeação de Ligia Camargo reforça o comprometimento contínuo do Grupo Heineken com a sustentabilidade, promovendo a inovação e o avanço em direção a um futuro mais responsável e consciente.
Foto: Grupo Heineken