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Heineken revela fatores colaboram para produção de produtos com qualidade

Heineken revela fatores colaboram para produção de produtos com qualidade

No Dia Mundial da Qualidade, Heineken revela pilares que vão muito além do sabor para garantir excelência

O Dia Mundial da Qualidade conquistou o status de “patrimônio mundial” reconhecido pela ONU, estabelecendo a tradição de celebrá-lo na segunda quinta-feira de novembro.

A data comemorativa instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990, o Dia Mundial da Qualidade celebra a relevância do tema para a produtividade e para a competitividade das organizações, e assim promover o crescimento também de países e da sociedade.

O Grupo Heineken é uma das empresas que comemora a data, ao buscar a qualidade e a integridade em seus produtos. A percepção de excelência, tanto em termos de sabor como de embalagem, agrega o valor às marcas, apoiando também como um pilar de vendas.

O padrão Heineken de fábrica se estende aos centros de distribuição e pontos de venda, garantindo um brinde atento, cuidadoso e com muita qualidade.

“Quando falamos de produtos, nós focamos na diversificação de nosso portfólio, com opções que agregam mais qualidade e estejam alinhadas às necessidades dos consumidores, sempre analisando o mercado para entender as mudanças no comportamento do público”, destaca Fernanda Saboya, diretora de marketing do grupo Heineken.

Em 2022, o Grupo Heineken conquistou o prestigioso Prêmio Quality Awards, com destaque para a cervejaria de Ponta Grossa, que foi reconhecida pela excelência na produção de Heineken 0.0.

Essa cerimônia de alcance global celebra os desempenhos dentro da Companhia e foi um marco histórico, sendo a primeira vez que uma cervejaria da América Latina recebeu esse prêmio.

Qualidade dentro e fora de casa

Entre as bases que fundamentam a qualidade da Heineken para além do sabor, se destaca a Política do Sistema de Gestão Integrado. O Grupo Heineken está comprometido em preservar um ambiente saudável, buscando uma melhoria contínua em seu sistema de gestão, nas condições físicas das instalações e na qualificação dos colaboradores.

E essa perspectiva se estende às equipes que formam a companhia, ao incentivar a consulta e a participação ativa dos colaboradores e seus representantes na construção do ambiente de trabalho.

“O jeito Heineken de trabalhar é criando conexões verdadeiras com nossos clientes, consumidores e colaboradores, sem perder o olhar para o inusitado e para os momentos de felicidade que proporcionamos com nossos produtos” explica Andrea Bianchi, diretora de Pessoas do Grupo Heineken.

Assim, garante a qualidade e as condições de segurança dos alimentos em todos os seus processos, assegurando a disponibilidade dos produtos. Cumprindo rigorosamente todos os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis aos seus processos.

Além disso, se empenha em reduzir eventuais impactos ambientais de suas atividades e promove o uso racional dos recursos naturais, visando aprimorar seu desempenho ambiental.

O Grupo, que gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos, no interior de Minas Gerais, na que será a unidade mais sustentável da companhia.

Ao focar em desenvolvimento, a Heineken destaca dois comportamentos essenciais: a promoção de conversas verdadeiras e transparentes e o compromisso com a aprendizagem e crescimento contínuos. Ambos desempenham um papel fundamental na cultura de qualidade.

Como destaca a Heineken, é uma mentalidade em que a qualidade não se limita apenas ao produto, mas também inclui relacionamentos, a forma como de se conectar com clientes e parceiros, o desenvolvimento, a entrega de resultados e a construção do futuro da marca conectado à sociedade.

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.



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