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Disney: 100 anos de inovação, criatividade e compromisso com o entretenimento

Disney: 100 anos de inovação, criatividade e compromisso com o entretenimento

No Upfront para comemorar seu centenário, a Disney mostra como a inovação é uma aliada para continuar a contar histórias

Storytelling é o grande diferencial da Disney. A empresa, conhecida por criar roteiros que cativam os mais variados públicos, está há um século no mercado do entretenimento. Em 2023, ao comemorar 100 anos, a empresa reforçou seu compromisso com a criatividade na apresentação anual Upfront no North Javits Center, na cidade de Nova York.

“Contar histórias é o que distingue a Disney. Há um século que a cultivamos. Nesta área de grandes mudanças, a criatividade e a inovação continuam a ser a pedra angular de tudo o que fazemos na Disney”, disse no palco Rita Ferro, Presidente de Publicidade da The Walt Disney Company.

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No evento, que teve a participação de estrelas e executivos de todos os setores, Ferro reforçou aos 3.700 convidados o apelo da empresa aos parceiros da indústria para aumentar tanto os investimentos, como o apoio à diversidade.

Oferecendo uma experiência multissensorial, a empresa destacou as mais brilhantes vozes não só do entretenimento, mas também de esportes e notícias, seu compromisso com uma forma inovadora de contar histórias, que conta com a tecnologia como aliada.

Novas histórias em diferentes formatos

Durante as mais de duas horas de apresentação, subiram ao palco nomes como Troy Aikman, Pete Docter, Elle Duncan, Kevin Feige, Damar Hamlin, Khloé Kardashian, Kim Kardashian, Kathleen Kennedy, Peyton Manning, David Muir, Jesse Palmer, Angel Reece, Ryan Seacrest, George Stephanopoulos, Michael Strahan e Caleb Williams. Eles apresentaram ao público tudo o que a The Walt Disney Company tem a oferecer.

O início das apresentações aconteceu com o anúncio de Serena Williams sobre a produção de sua nova série da ESPN, “In the Arena: Serena Williams”. A criação trará um panorama da carreira da ex-tenista. Serão apresentados também seus marcos pessoais além, claro, dos torneios de Grand Slam.

Hannah Storm, Elle Duncan, Joe Buck e Troy Aikman reforçaram o quanto a Disney tem se posicionado na mídia esportiva, com mais de 94 mil horas ao vivo e originais de estúdio e programação dos eventos da ESPN. Pat McAfee comunicou que seu programa de entrevistas e discussões sobre esportes passa a fazer parte da ESPN. Buck e Aikman também saudaram a Damar Hamlin no palco, que por sua vez comentou sobre voltar ao campo após um colapso em janeiro.

Leia mais: Disney+ vai superar Netflix em assinantes até 2026, aponta consultoria

Peyton Manning, campeão do Super Bowl, se junta a Luke Bryan, sensação da música country e juiz do “American Idol“, como apresentador do “CMA Awards”. Já Jesse Palmer, que jogou na NFL, comentou o poder do fandom, a repercussão do Bachelor Nation e as oportunidades para os anunciantes aproveitarem o Disney’s Audience Graph e mostrar a conexão entre o público em afinidades de conteúdo. E, para os fãs do clã Kardashian, Kim e Khloé anunciaram mais 20 episódios de “The Kardashians”.

Cultura Disney se estende para todas as empresas do grupo

O produtor e presidente da Marvel Studios e Chief Creative Officer, Kevin Feige, falou sobre três séries da Marvel na Disney+, sendo uma delas “Secret Invasion”, que estreou em 21 de junho. Ele ainda anunciou “Loki”, para 6 de outubro, e todos os episódios de “Echo”, com estreia em 29 de novembro.

Representada por sua presidente, Kathleen Kennedy, a Lucasfilme está com o celebrado catálogo de Indiana Jones na Disney+. Katheleen também compartilhou suas impressões sobre os próximos títulos de “Ahsoka”, “Skeleton Crew” e “The Acolyte”.

A Pixar não ficou de fora. O diretor de criação, Pete Docter, lembrou ao público de apreciar “Wino r Lose”, a primeira série episódica oficial do estúdio para o Disney+. O roteiro tem histórias de diferentes personagens, histórias essas que se ligam quando os envolvidos se preparam para um campeonato de softball.

O compromisso da Disney com a criatividade foi reforçado pelo produtor Ryan Seacrest. Ele citou séries que são referências, como “Abbott Elementary”, vencedora do Emmy e Peabody, que deve retornar para sua terceira temporada; “Grey’s Anatomy“; “Station 19“; “The Good Doctor“; e, “The Rookie”. Seacrest citou as comédias familiares, como “The Conners“, e mencionou sucessos da última temporada “Will Trent” e “Not Dead Yet“.

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Após suas mais de duas horas, a apresentação foi encerrada com uma surpresa ao público: 100 samurais entraram pelos corredores e subiram ao palco. A multidão, então, pode ter uma prévia de “Shōgun”, série de 10 episódios baseada no romance best-seller de James Clavell. Ela será lançada exclusivamente no Hulu.

Um arco da orelha do Mickey, com mais de 12 metros de largura, recebeu os convidados. Eles assistiram uma exibição de fantasias para celebrar os 100 anos da Disney. Era figurinos de clássicos como “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “Cruela”, “O Conto da Aia”, “Hocus Pocus”, “Indiana Jones e o Mostrador do Destino”, “Homem de Ferro”, “Loki”, “Malévola”, “O Mandaloriano”, “Guerra nas Estrelas” e muito mais.



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