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Disney+ vai superar Netflix em assinantes até 2026, aponta consultoria

Disney+ vai superar Netflix em assinantes até 2026, aponta consultoria

Projeção é motivada pelo crescimento acelerado de parceira da plataforma na Índia, a Disney+ Hotstar

A Disney+ vai superar a Netflix em quantidade de assinantes até 2026. Pelo menos é o que acredita a consultoria Digital TV Research, que estima uma quantidade de assinantes em torno dos 294 milhões pelo mundo para a plataforma da Walt Disney até lá.

A projeção chama atenção devido aos números atuais das duas plataformas. No final de 2020, a Netflix divulgou a informação de que estava perto dos 204 milhões de assinantes no mundo. Já a Disney, anunciou, em 12 de fevereiro, que seu streaming chegou a 95 milhões de usuários mundialmente.

Segundo a Digital TV Research, a previsão ousada está relacionada com a aceleração da Disney+ Hotstar na Índia. Assim como a Disney+ selou parcerias com GloboPlay, Vivo e Mercado Livre para adentrar o mercado brasileiro, a Hotstar é o serviço de streaming por assinatura da Star India, subsidiária da Walt Disney no país asiático.

Os números estão de acordo com a previsão da própria Disney, que, em dezembro, estimou um volume de assinaturas entre 230 milhões e 260 milhões. Por isso, a Digital TV Research acredita que nem mesmo a Disney contava com o ritmo de assinaturas que tem aparecido. O serviço de streaming da gigante do entretenimento tem apenas 14 meses de vida.

Receita e quantidade de assinantes

Ainda que tornando-se a plataforma de streaming mais assinada do mundo até 2026, a Disney+ não deve superar a receita da Netflix. Enquanto a primeira deverá ter aproximadamente US$ 20,76 bilhões até 2026, a segunda terá US$ 39,52 bilhões.

Isso se explica pelo fato de que o maior volume de assinaturas da plataforma da Disney se dará por causa da Índia – onde deve registrar mais de 98 milhões de assinantes em comparação com os 13 milhões da Netflix. Porém, no país o valor dos planos são bem mais baixos.

Até 2026, a Disney+ Hotstar terá presença em 13 países asiáticos, que juntos corresponderão a 108 milhões – ou quase 40% – do total de assinantes do streaming. Por outro lado, este volume corresponde a US$ 2,62 milhões (13%) da receita da plataforma até 2026.


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