/
/
Disney+ vai superar Netflix em assinantes até 2026, aponta consultoria

Disney+ vai superar Netflix em assinantes até 2026, aponta consultoria

Projeção é motivada pelo crescimento acelerado de parceira da plataforma na Índia, a Disney+ Hotstar

A Disney+ vai superar a Netflix em quantidade de assinantes até 2026. Pelo menos é o que acredita a consultoria Digital TV Research, que estima uma quantidade de assinantes em torno dos 294 milhões pelo mundo para a plataforma da Walt Disney até lá.

A projeção chama atenção devido aos números atuais das duas plataformas. No final de 2020, a Netflix divulgou a informação de que estava perto dos 204 milhões de assinantes no mundo. Já a Disney, anunciou, em 12 de fevereiro, que seu streaming chegou a 95 milhões de usuários mundialmente.

Segundo a Digital TV Research, a previsão ousada está relacionada com a aceleração da Disney+ Hotstar na Índia. Assim como a Disney+ selou parcerias com GloboPlay, Vivo e Mercado Livre para adentrar o mercado brasileiro, a Hotstar é o serviço de streaming por assinatura da Star India, subsidiária da Walt Disney no país asiático.

Os números estão de acordo com a previsão da própria Disney, que, em dezembro, estimou um volume de assinaturas entre 230 milhões e 260 milhões. Por isso, a Digital TV Research acredita que nem mesmo a Disney contava com o ritmo de assinaturas que tem aparecido. O serviço de streaming da gigante do entretenimento tem apenas 14 meses de vida.

Receita e quantidade de assinantes

Ainda que tornando-se a plataforma de streaming mais assinada do mundo até 2026, a Disney+ não deve superar a receita da Netflix. Enquanto a primeira deverá ter aproximadamente US$ 20,76 bilhões até 2026, a segunda terá US$ 39,52 bilhões.

Isso se explica pelo fato de que o maior volume de assinaturas da plataforma da Disney se dará por causa da Índia – onde deve registrar mais de 98 milhões de assinantes em comparação com os 13 milhões da Netflix. Porém, no país o valor dos planos são bem mais baixos.

Até 2026, a Disney+ Hotstar terá presença em 13 países asiáticos, que juntos corresponderão a 108 milhões – ou quase 40% – do total de assinantes do streaming. Por outro lado, este volume corresponde a US$ 2,62 milhões (13%) da receita da plataforma até 2026.


+ Notícias

Netflix tem crescimento recorde e ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes

Como as plataformas de streaming estão impactando o comportamento de consumo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]