Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quanta brasilidade cabe no Brasil?

Quanta brasilidade cabe no Brasil?

CONAREC 2023 recebe painel para discutir soluções para criar experiência ao consumidor diverso e plural brasileiro

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras que nos vem à mente quando o assunto é negócios. Com economias ricas e sedes de muitas empresas nacionais e internacionais, possuem os maiores índices do Produto Interno Bruto por município, segundo dados do IBGE de 2019. São Paulo, representando 10,3% do PIB nacional, conta com R$ 763,8 bilhões, e Rio de Janeiro com R$ 354,981 bilhões. No entanto, o Brasil é muito maior do que essas duas cidades e seus respectivos estados.

Cada região brasileira tem suas características, valores e preferências diferentes. O mesmo vale para seus consumidores. Para criar uma estratégia de experiência verdadeiramente brasileira, não basta focar apenas em duas cidades. É preciso estudar e analisar os comportamentos e jornadas de consumidores espalhados por todo o país, para então oferecer uma experiência personalizada e que impacte positivamente – de onde quer que o cliente seja.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Para ajudar organizações e suas lideranças a desenvolver estratégias pensadas em todos os consumidores brasileiros, o CONAREC 2023 receberá o painel “Brasil é mais que São Paulo e Rio de Janeiro: explorando a brasilidade das regiões”. Realizado na Arena Amazônia e mediado por Rebeca de Moraes, Especialista em tendências de comportamento e consumo da Trop.Soledad, o debate buscará oferecer perspectivas sobre as diferentes regiões e particularidades brasileiras. Além disso, trará insights e soluções para atender um público tão diverso quanto o brasileiro.


Coloque na agenda!

Brasil é mais que São Paulo e Rio de Janeiro: explorando a brasilidade das regiões
será no dia 13/09, das 11h30 às 12h10, na Arena Amazônia – Tendências

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


CONAREC recebe debate sobre as diferentes brasilidades

Renato Suplicy, Head Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia

Gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, líder de uma equipe dedicada a criar valor aos 16 milhões de clientes por meio de experiências digitais e de comunicação, visando simplificar sua jornada nos canais digitais, gerando também valor significativo para o negócio. Executivo com experiência e vasto conhecimento em diversas áreas, como Planejamento Estratégico, Controladoria e Recursos Humanos. Sua trajetória inclui também a liderança em iniciativas estratégicas para transformação no negócio.

Uliana Prado – Diretora de Gente & Cultura – Tahto

Psicóloga Organizacional, especialista em análise e diagnóstico organizacional – PUC, neurociência do comportamento PUC – RS e estratégia do negócio, pela FIA. Atuação na formação de equipes de alta performance – Universidade Barcelona – Esp, e Mentora pelo Institute Neuroscience International.

É Diretora de Gente e Cultura na Tahto, com o desafio de transformar o RH com atuação e posicionamento estratégico através da utilização de metodologias ágeis, IA, Digital e cultura organizacional. Atuou em empresas multinacionais no mercado de telecom e empresas nacionais do mercado de varejo.

 



+ NOTÍCIAS
Cerimônia de Premiação do CONAREC 2023! É hoje!
Como a inovação está transformando a experiência do cliente?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]