A Inteligência Artificial Generativa já está transformando a forma como marcas oferecem experiências e atendimento aos seus consumidores. Por meio da tecnologia, é possível capturar e processar mais dados sobre os clientes, conhecer seus hábitos de consumo e expectativas para produtos e serviços de forma mais profunda e detalhada. Com isso, as empresas conseguem oferecer experiências personalizadas, que vão de encontro aos desejos e valores de cada consumidor.
É possível também atender o consumidor de forma mais rápida e eficiente. Chatbots, voicebots e assistentes virtuais já estão sendo impactados pela IA generativa. Ao cruzar informações de vendas com dúvidas dos clientes, as ferramentas conseguem oferecer atendimentos específicos para cada demanda de forma a solucioná-las logo no primeiro contato.
Ao entrarmos na Era da IA Generativa, ainda estamos compreendendo seus efeitos para a sociedade e para as organizações. De um lado, novas ferramentas e tecnologias estão demonstrando novas formas de pesquisar e gerar conhecimento. Do outro, preocupações relacionadas a privacidade e segurança dos dados se tornam cada vez mais latentes.
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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Esses aprendizados caminham lado a lado das novas formas de atender e oferecer experiências ao cliente. Pensando nisso, o CONAREC 2023 receberá o painel “Inteligência Artificial na experiência do cliente: avanços, desafios e oportunidades”. A conversa, mediada por Felipe D’Arco, professor da pós-graduação da USP, trará os últimos avanços em IA para a experiência ao consumidor.
Lideranças irão discutir os desafios e dilemas no uso da ferramenta para o atendimento ao cliente. Juntos, buscarão respostas para uma série de questionamentos, como quais são os desafios éticos e de privacidade de dados associados à implementação da IA na experiência do cliente e como podem ser superados? De que forma a IA pode ajudar as empresas a personalizar ofertas e antecipar as necessidades dos clientes de forma mais eficaz? Quais são as tendências emergentes na aplicação da tecnologia em CX?
Executivos discutem os impactos da IA generativa em CX
Confira abaixo as lideranças do mercado que participarão do painel no CONAREC 2023, na Arena Rio de Janeiro:
Nei Henckes, Diretor de Tecnologia e Atendimento da Smiles
Formado em Tecnologia, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Gestão Estratégica em Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas. Participou do Programa Executivo de Transformação Digital e Desenho Organizacional pelo MIT. Conta com mais de 30 anos de experiência na área, com passagens por empresas como: IBM, Hewlett Packard, Agilent Technologies e Softtek.
Trabalha há 10 anos na Smiles e hoje atua como diretor de tecnologia e atendimento na companhia, responsável pelas frentes de tecnologia da informação, PMO, desenvolvimento, quality assurance, infraestrutura, operações e atendimento, e como diretor de atendimento fica responsável por todo fluxo e usabilidade dos canais Smiles.
Juliana Yamada, VP de Banking e CX do Neon
É vice-presidente de Banking e CX na Neon. Com bacharel em Engenharia de Produção pela USP, e com especializações em Administração e Economia e finanças, pela FGV-SP e MIT, Juliana tem conta com cerca de 19 anos de experiência no mercado. Em sua trajetória profissional, antes de ingressar na Neon, atuou em outras importantes empresas financeiras, de gestão e tecnologia, como Citibank, Gradus Consultoria de Gestão, e Siemens.
Coloque na agenda!
O painel “Inteligência Artificial na experiência do cliente: avanços, desafios e oportunidades”
será no dia 12/09, das 14h50 às 15h30, na Arena Rio de Janeiro – CX
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Renato Bufalo, Diretor Executivo para Digital Experience da CSU Digital
É diretor executivo de Operações da CSU Digital. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), possui MBA em CRM e Relacionamento com Clientes pelo IBEMC. Ao longo de sua trajetória, o executivo acumula mais de 28 anos de experiência no setor de relacionamento com cliente onde pode acompanhar toda transformação do setor de relacionamento com clientes até os dias atuais. Após esse período, permaneceu durante 11 anos na Portugal Telecom chegando ao cargo de Chief Operating Officer (COO). Assumiu funções de Diretor Geral e Chief Executive Officer (CEO) em uma empresa de BPO até aportar na CSU Digital.
Na CSU Digital tem uma trajetória de 9 anos, ocupou o cargo de diretor Geral de Unidade e, agora, atua como diretor Executivo de Operações na Unidade de Digital Experience.
Ricardo Miras, Diretor de Customer Experience da Vivo
Paulista, formado em Direito, com MBA em Gestão de Projetos. Trabalha desde 1997 na Vivo e sua carreira é consolidada na área de Experiência do Cliente, atuando em diversas frentes com gestão e liderança de grandes projetos. Desde 2017, ocupa o cargo de diretor de Customer Experience, com um trabalho de melhoria contínua da experiência do cliente junto as demais áreas da empresa.
Em 2022 foi nomeado sponsor do Programa de Diversidade da Vivo, no eixo Pessoas com Deficiência, com o papel de ajudar a companhia a se tornar uma referência em inclusão e diversidade.
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