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Por que os consumidores preferem marcas que oferecem experiências omnichannel?

Por que os consumidores preferem marcas que oferecem experiências omnichannel?

De acordo com um relatório de pesquisa de mercado de varejo da enVista, mais de 70% dos consumidores escolhem marcas que possuem personalização, mobilização, sincronização e experiências omnichannel

Com o avanço contínuo das tecnologias, a capacidade de oferecer uma experiência agradável em todos os canais, desde o pedido inicial até o processo de entrega, é essencial para os varejistas.

Mesmo sendo uma estratégia de importância, algumas empresas ainda não adotam as ferramentas necessárias para disponibilizar essa troca com o cliente. De acordo com uma pesquisa recente de Engajamento do Cliente, realizada pela enVista,  95% dos varejistas planejam ter uma única plataforma de comércio implementada em três anos.

“Os varejistas estão focados em unificar o comércio para gerar lucratividade, atendimento ao cliente e vantagem competitiva; no entanto, é mais fácil falar do que fazer. As implementações de comércio unificado bem-sucedidas exigem uma plataforma com um modelo de dados comum que forneça uma única versão corporativa de dados do cliente, atributos de itens-chave, inventário, alocação de pedidos e preenchimentos, preços e pagamentos”,  afirma Jim Barnes, O CEO da enVista.

Diante disso, a partir de uma análise da jornada dos clientes, dos varejistas e de onde eles devem priorizar seus esforços e investimentos, o estudo destacou quatro pontos em destaque para que o envolvimento do consumidor com as marcas seja agradável. Veja quais são:


PERSONALIZAÇÃO

Shutterstock

Hoje, a personalização é mais do que um marketing para os diversos segmentos de clientes. A personalização mostra atenção e valorização aos clientes – com ela é possível pensar em detalhes que tornam a experiência de compra do seu público alvo de forma exclusiva, atendendo suas necessidades.

EXPECTATIVA DO CLIENTE
72% indicam que o serviço personalizado em uma loja é importante para as vendas;

VAREJISTAS
Apenas 34% indicam que a identificação / personalização da experiência do cliente é uma prioridade para 2020.


SINCRONIZAÇÃO

A capacidade de oferecer uma experiência unificada e sincronizada é um fator de extrema importância para os clientes e uma grande aposta para os varejistas. As empresas precisam ser capazes de identificar o que o cliente quer, reunir informações e analisar produtos, preços e estoques divulgados, para que desta forma os consumidores possam ter confiança em todos os canais.

EXPECTATIVA DO CLIENTE
65% indicam que a capacidade de comprar em qualquer lugar é um fator importante na escolha das lojas;

VAREJISTAS
21% têm implementado com sucesso uma única plataforma de comércio para permitir a unificação.


MOBILIZAÇÃO

Alibaba
Foto: Shutterstock

Os dispositivos móveis e o avanço da internet tornaram-se onipresentes na vida dos consumidores, mudando radicalmente a maneira como eles compram. Oferecer aos clientes a capacidade de gerenciar sua própria experiência de compra através de serviços móveis é uma grande aposta para obter sucesso. Uma alternativa é usar essas tecnologias para fornecer mais opções de auto-atendimento, por exemplo.

EXPECTATIVA DO CLIENTE
66% preferem escolher um varejista se ela oferecer promoções em serviços móveis;

VAREJISTAS
51% oferecem com sucesso promoções móveis aos seus clientes.


FUTURIZAÇÃO

A futurização trata-se de um processo de “renascimento” com estratégias de inovação, pensamentos ideológicos e econômicos nas empresas. Nos dias atuais, para transformar uma loja é importante valorizar serviços personalizados, aproveitando as capacidades de sincronização de informações em todos os canais para abranger os ambientes físicos e digitais. Ou seja, investir em omnicanalidade pode ser a solução para que as expectativas dos clientes sejam alcançadas com sucesso.

EXPECTATIVA DO CLIENTE
54% são propensos a escolher um varejista que oferece experiências omnichannel;

VAREJISTAS
21% oferecem com sucesso experiências omnichannel


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