Pesquisar
Close this search box.
/
/
Riachuelo se aproxima do público com criação de estampas personalizadas

Riachuelo se aproxima do público com criação de estampas personalizadas

A varejista tem como um de seus objetivos atrair os clientes do canal online para as lojas físicas e vice-versa e por isso tem investido em novas experiências em sua loja conceito

Inovação, transformação digital, experiências e personalidade são assuntos que estão sempre em pauta entre os consumidores. E é por isso que o espaço RCHLO+, localizado na loja conceito da Riachuelo, em São Paulo, está fazendo sucesso entre os clientes da varejista.

A área dedicada para a customização de peças, como t-shirts, jaquetas jeans e bodys infantis, está disponível deste a abertura da loja conceito no final de 2019. Contudo, agora o espaço conta com uma novidade: o cliente pode criar uma estampa personalizada de acordo com suas preferências e imprimir na hora – inclusive fotos diretamente de qualquer aparelho smartphone.

Antes era possível realizar o procedimento somente com as imagens exclusivas disponíveis pela própria RiachueloA varejista tem como um de seus objetivos atrair os consumidores do canal online para as lojas físicas e vice-versa e por isso tem investido em diversas novas experiências em sua loja conceito.

A ferramenta de customização foi desenvolvida pela equipe técnica da Riachuelo a partir de soluções da Microsoft e foi hospedada na plataforma de nuvem Azure. Através desde sistema, as operações acontecem rapidamente, o que faz que a peça de roupa fique pronta em questão de minutos.

Atualmente, a opção está disponível somente na Loja Conceito, mas a expectativa para 2020 é de que o RCHLO+ seja expandido para as outras unidades da varejista e comece a funcionar também online.

Segundo o gerente de sistemas omnichannel, Rodrigo Carvalho, “O RCHLO+ não é um projeto com começo, meio e fim. Enxergamos a ferramenta como um produto digital que possibilita uma melhor experiência de compra para os nossos consumidores, além de uma oportunidade para nós mesmos de inovar continuamente, apoiados por tecnologia que acabam por desenvolver o nosso próprio time”, finaliza.

Conheça o espaço

Omnichannel na Riachuelo

Buscando traduzir o conceito omnichannel para as suas lojas, a Riachuelo vem investindo em novas experiências, especialmente no e-commerce há alguns anos. Em entrevista, Rodrigo Carvalho, gerente de sistemas omnichannel da empresa explica como a interação de novas tecnologias favorece a varejista.

CONSUMIDOR MODERNO: Desde quando vocês estão investindo no conceito Omnichannel?
Rodrigo Carvalho: Desde o lançamento do nosso e-commerce, em 2017, a Riachuelo investe no conceito. O processo de se tornar uma empresa mais omnichannel é puxada por uma série de iniciativas que visam apoiar a sua transformação digital. A omnicanalidade é parte importante da mudança cultural que a empresa vem passando nos últimos anos buscando se tornar cada vez mais digital.

CONSUMIDOR MODERNO: Perceberam mudanças desde sua implantação?
RC: Desde a implantação do primeiro projeto temos notado uma grande oportunidade em trabalhar com as iniciativas que envolvem omnicanalidade tanto na satisfação do cliente, quanto na rentabilidade.

CONSUMIDOR MODERNO: O investimento na modalidade está ligado ao potencial de consumo do brasileiro?
RC: Sim, diretamente ligado. Contudo, o conceito não considera apenas o potencial crescente de consumo, mas também uma demanda crescente por experiência diferenciada para o cliente.

xArte Flávio Pavan

CONSUMIDOR MODERNO: O modelo facilita o armazenamento e rastreio de interações com os clientes? Pode ser uma grande vantagem na hora de oferecer um atendimento personalizado?
RC: Sem dúvidas. Mantendo uma base de informações unificada temos todos os pontos de interação mapeados e registrados independentemente do canal. Este é um componente importante na personalização do atendimento ao cliente. Quando um consumidor navega por um produto, em um aplicativo, ao visitar uma loja, o vendedor poderá ofertar produtos similares e mais relevantes, por exemplo.

CONSUMIDOR MODERNO: O omnichannel pode ajudar na sustentabilidade da empresa?
RC: Omnichannel é o hoje, ele já se tornou o essencial e não um diferencial nas empresas. O cliente quer ter a opção de comprar independente do canal (app, site, prateleira infinita, etc.) e receber como, quando e onde desejar. A abordagem omni permite: unificar e otimizar estoque, atendimento único “o2o”, entrega e principalmente a fidelização do cliente. Foco na experiência do cliente é uma necessidade do varejo brasileiro, quem não estiver focado no cliente com certeza estará perdendo oportunidades de fidelizar o cliente.


Riachuelo começa a comercializar produtos da Levi’s

Riachuelo estreia loja conceito apostando em tecnologia e personalização

Lucro da dona da Riachuelo encolhe 42% devido a problemas no abastecimento das lojas


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]