/
/
Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Respeito 2024

Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Respeito 2024

Cultivar uma cultura de respeito ao cliente é um dos grandes diferencias de negócios. Conheças as vencedoras do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2024!

O respeito é um pilar fundamental nas relações de consumo. Em um mercado cada vez mais competitivo, esse valor intangível se traduz em lealdade e recomendação por parte dos clientes. Quando as organizações estabelecem um ambiente de confiança entre clientes e marca, consequentemente fortalecem uma experiência positiva que leva a um aumento significativo nas vendas e retenção. Cultivar uma cultura de respeito ao cliente não é apenas uma questão ética em negócios; é uma estratégia inteligente, que gera diferenciação e bons resultados.

Com 22 anos de atuação, o Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor se destaca como a principal referência do mercado brasileiro na avaliação desse quesito fundamental na experiência do cliente. Sua metodologia única, busca ouvir a voz do consumidor e como ele percebe e vivencia o respeito no relacionamento com as marcas.

Na edição de 2024, o prêmio levou à campo uma pesquisa conduzida pela CX Brain, unidade de inteligência ligada à Consumidor Moderno, em parceria com a Opinion Box, e entrevistou mais de 2.200 consumidores acima de 18 anos de diversas classes sociais e analisou mais de 280 mil respostas. Conduzida em território nacional entre julho e setembro, a pesquisa avaliou um total de 236 empresas em 47 segmentos.

Sobre diversos atributos avaliados avaliados pelos consumidores, as empresas precisavam estar em sintonia com:

  • Cumpre o que promete;
  • Entende as necessidades como consumidor;
  • É inovadora e oferece experiência figital;
  • Resolve necessidades, solicitações e/ou reclamações;
  • Tem atendimento solícito ágil e omnicanal;
  • É inclusiva e acessível;
  • Entre outros critérios.

Essas e outras características analisadas não apenas definem boas práticas de uma empresa como estabelecem critérios essenciais para um relacionamento integro e atual com os consumidores.

Respeito é valor estratégico para as empresas

Segundo Jacques Meir, diretor executivo de Conhecimento do Grupo Padrão e mentor da CX Brain, respeito é assunto sensível e estratégico hoje dentro das relações de consumo, sendo, o compromisso de uma empresa em “respeitar os acordos tácitos envolvidos tanto na jornada de transação quanto na jornada relacional do cliente”. “Significa ser e estar disponível para ouvir, dialogar e compreender o momento do cliente e entregar a ele a promessa essencial da marca, sem rodeios ou contorcionismos de qualquer espécie”, frisa.

Para ele, o estudo mostra que, independentemente de classe, região ou geração, o brasileiro prioriza qualidade e atendimento ágil. “Esses atributos fazem parte desse acordo que envolve qualquer interação entre cliente e empresa. Pena que muitas organizações percam-se em análises de dados repletas de vieses e deixem de enxergar o óbvio, o basal, o essencial”, avalia o especialista sobre desafios atuais no enfrentamento de questões estratégicas sobre inovação, tecnologia e experiência do cliente. Por, fim, Meir destaca que o estudo tem como base essa interação recente com empresa e suas marcas, para ele, “fruto da busca pela promessa”, ao contrário de estudos que se baseiam apenas em percepções vagas sobre marca.

Conheça os vencedores do Prêmio Respeito 2024

Na tabela abaixo você conhece as empresas vencedoras do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2024.

EMPRESASSEGMENTO
NESTLÉALIMENTOS
NIKEARTIGOS ESPORTIVOS
ASSAÍATACADO/ATACAREJO
HONDAAUTOMÓVEIS
MERCEDES-BENZAUTOMÓVEIS LUXO
BANCO DO BRASILBANCOS – GRANDE PORTE
BMGBANCOS – MÉDIO E PEQUENO PORTE
MASTERCARDBANDEIRAS DE CARTÃO DE CRÉDITO
COCA-COLA COMPANYBEBIDAS
HEINEKENBEBIDAS ALCOÓLICAS
VRBENEFÍCIOS
AZULCOMPANHIAS AÉREAS
QUINTO ANDARCONSTRUTORAS, INCORPORADORAS E IMOBILIÁRIAS
BANCO DO BRASILCRÉDITO PESSOAL
RENNERE-COMMERCE
WHIRLPOOLELETRODOMÉSTICOS/ELETROPORTÁTEIS
SAMSUNGELETRÔNICOS
MERCADO LIVREE-MARKETPLACE
CPFLENERGIA ELÉTRICA
IFOODENTREGA POR APP
RDFARMÁCIAS
BK BRASILFAST-FOOD/CASUAL DINING
ULTRAGAZFORNECEDOR DE GÁS (GLP – BOTIJÃO)
COMGASFORNECEDOR DE GÁS (GN – ENCANADO)
P&GHIGIENE DOMÉSTICA E PESSOAL
SABIN DIAGNÓSTICO E SAÚDEHOSPITAIS E LABORATÓRIOS
COGNAINSTITUIÇÃO DE ENSINO
C&ALOJAS DE DEPARTAMENTO – VESTUÁRIO
MERCADO PAGGO (MERCADO LIVRE)MEIOS DE PAGAMENTO
VELOEMEIOS DE PAGAMENTO MOBILIDADE
IFOODMERCADO VIA DELIVERY
NUBANKNEOBANCOS
GRUPO BOTICÁRIOPERFUMARIA E COSMÉTICOS
VIBRA ENERGIAPOSTOS DE COMBUSTÍVEIS
BRASILPREVPREVIDÊNCIA PRIVADA
SANOFIPRODUTOS FARMACÊUTICOS
LIVELOPROGRAMA DE FIDELIDADE
BRADESCO SEGUROSSEGUROS E PLANOS DE SAÚDE
PORTO SEGUROSEGUROS RESIDENCIAIS/AUTOMÓVEIS
PRIME VÍDEO (AMAZON)STREAMING POR ASSINATURA
GRUPO CARREFOURSUPER E HIPERMERCADO, PROXIMIDADE E HORTIFRUTI
CLAROTELECOM – BANDA LARGA
CLAROTELEFONIA MÓVEL
SKYTV POR ASSINATURA
CASAS BAHIAVAREJO DE ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS
LEROY MERLINVAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
PETZVAREJO PET

Para conhecer mais a fundo a metodologia do Prêmio Respeito clique aqui.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]