Pesquisar
Close this search box.
/
/
Comgás lança solução ágil para aprimorar a experiência do cliente

Comgás lança solução ágil para aprimorar a experiência do cliente

O Comgás Express promete a realização de serviços no mesmo dia da solicitação, desde que feitos até às 16h na região metropolitana paulista

Com a crescente demanda de um consumidor cada vez menos paciente para esperar por um serviço ou produto, as empresas têm adaptado seus processos de maneira a tornar a jornada mais fluída, ágil e eficiente em todas as suas etapas. Foi o caso da Comgás, que lança nesta segunda-feira (25) o Comgás Express, a nova forma de atendimento exclusiva à região metropolitana paulista que promete serviços de manutenção de gás no mesmo dia da solicitação.

A solução inovadora, vem para revolucionar o atendimento e a experiência do cliente, além de se adequar à demanda de um consumidor com senso impaciente, com pouco tempo disponível para dedicar-se à resolução de seus problemas.

“O Comgás Express justamente surgiu para atender uma necessidade que já há muito tempo existe para o consumidor que é esse senso de urgência para resolver as pendências do dia a dia, em especial as demandas da casa. Tudo isso sempre com muito conforto, conveniência, comodidade”, comenta Maria Fernanda de Paoli, head executiva de Mercado da Comgás, em entrevista exclusiva à Consumidor Moderno.

“Hoje, cada vez mais o tempo dos consumidores está ainda mais escasso, nosso dia a dia está muito corrido. Então, o Comgás Express traz essa conveniência que, além de atender o cliente no mesmo dia, também ofereceremos esse serviço por canais digitais.”

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

O WhatsApp como caminho para o atendimento da Comgás

De acordo com a companhia, a Comgás Express oferecerá serviços solicitados no mesmo dia sem taxas adicionais, desde que efetuados até às 16h. A solicitação, entretanto, vem apenas para canais digitais, seja pelo site oficial da corporação ou por atendimento via chatbot e WhatsApp.

Leia mais: Por que o WhatsApp está revolucionando o atendimento ao cliente?

“Um dos canais que tem mais crescido nos últimos meses, muito na pandemia, inclusive, é o WhatsApp. Não medimos esforços para implementar um atendimento por ele e, oferecemos um atendimento muito ágil, muito rápido, que é a nossa atendente virtual, que se chama Cris. Com algumas poucas digitações, o cliente já consegue falar com a Comgás e resolver seus problemas”, explica Paoli. “É inevitável, a gente precisa acompanhar o cliente, está onde ele está e o WhatsApp tem se mostrado um ambiente muito rápido para o atendimento”, completa.

Com o novo modelo de atendimento, diz a executiva, os clientes terão alguns serviços disponíveis para realização no mesmo dia, tais como reparo em tubulação de gás, conversão de fogão ou cooktop para uso no gás natural encanado, instalação de duto de aquecedor para melhor funcionamento dos equipamentos domésticos e troca da mangueira de gás do fogão por vazamento ou desgaste das peças.

A revolução da experiência do cliente de serviços essenciais

“A estratégia de CX ela na verdade faz parte do nosso DNA, faz parte dos nossos direcionamentos para atender o consumidor, satisfação do cliente, sempre como ponto de partida para todas as nossas decisões”, completa a executiva.

O modelo visa, além de proporcionar ao cliente uma via mais simples de resolução de problemas, também aprimorar a experiência do cliente, sobretudo em um momento no qual o gás de cozinha atinge um preço não habitual.

“O trabalho de CX da Comgás vem se aprimorando ao longo dos anos, e melhora cada vez mais, na medida que as ferramentas vão evoluindo, incorporando ideias e soluções mais digitais, incluindo novos canais, melhorando os serviços já existentes, gerando conteúdo relevante, entre outras estratégias”, destaca Paoli.

Para a Comgás, a criação desse novo modelo de atendimento também vem para melhorar o nível de satisfação dos clientes, além de revolucionar o atendimento feito aos serviços essenciais da casa e facilitar as necessidades dos clientes — especialmente no caso de mudanças, muito recorrentes na região metropolitana de São Paulo durante a pandemia.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente


+ Notícias

A plataforma por trás da mudança de atendimento da Comgás

6 dicas para fidelizar o cliente por meio da experiência

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]