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Clube de leitura fideliza 95% dos clientes

Clube de leitura fideliza 95% dos clientes

Start up Leiturinha, especializada em livros infantis, aposta em modelo por assinatura e quer chegar a 10 mil clientes

A ideia surgiu há pouco mais de um ano, em uma conversa sobre paternidade que levou à constatação de que compartilhar o hábito da leitura com os filhos gerava momentos mutio agradáveis e um vínculo permanente de carinho e aprendizado com os pais. Hoje, o site Leiturinha conta com 8 mil clientes cadastrados e projeta fechar o ano com 10 mil, em um modelo de assinaturas que é apenas parte da plataforma desenvolvida pela empresa.

?Hoje nos posicionamos como uma marca de desenvolvimento de produtos que estimulam o aprendizado e a diversão em família?, afirma o sócio Guilherme Martins. Além do Clube Leiturinha, a empresa oferece um acervo de e-books e vídeos infantis no Leiturinha Digital e prepara o lançamento de um gift card, voltado a empresas e consumidores finais. ?As empresas poderão adquirir os gift cards e customizá-los para ações de RH, relacionamento e eventos?, explica.

Pelo Clube Leiturinha, os assinantes recebem mensalmente em casa um kit com um livro e uma carta explicando os temas do livro que os pais podem abordar.

Segundo o empresário, o índice de fidelização dos clientes por pelo menos 6 meses é de 95%. ?Acreditamos em um modelo de negócios voltado ao cliente e procuramos complementar a experiência do produto com uma biblioteca digital de livros e vídeos?, comenta.

Para desenvolver seus negócios, a Leiturinha atua com uma plataforma de meios de pagamento recorrentes que opera na nuvem. Desenvolvido pela Vindi, o sistema automatiza cobranças, faz a conciliação, emite notas fiscais e gera relatórios. ?Temos hoje cerca de 500 clientes e queremos multiplicar algumas vezes nossa base no próximo ano?, afirma Rodrigo Dantas, CEO da Vindi.

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