Aproveitar o ambiente digital também nos momentos de leitura é um hábito cada vez mais abraçado pelos consumidores. O mais importante, nesse caso, é a escolha: optar por ler onde quiser e quando quiser. Por isso, muitas empresas estão investindo nessa ideia. O último esforço nesse sentido foi anunciado pela Saraiva.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A varejista anunciou o lançamento do leitor online Lev, uma plataforma de leitura digital. Ela permite acesso a todo o acervo da rede por meio do navegador web do computador, sem necessidade de download de um aplicativo. “Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência de leitura independentemente do formato escolhido e da plataforma utilizada. O Lev oferece funcionalidades e recursos que permitem uma navegação mais fluída e aprimorada”, explica Adriano Tavolassi, diretor de e-commerce da Saraiva.
Como funciona
Para utilizar o Lev, basta que o consumidor acesse o site da ferramenta pelo desktop e faça em sua conta na Saraiva. Na plataforma o usuário terá acesso a sua Biblioteca Lev Saraiva (com todos os seus livros digitais comprados na rede), além de todo o acervo da loja. Segundo a companhia, são mais de 530 mil títulos em língua estrangeira, cerca de 145 mil obras em português e outros títulos exclusivos da rede.
A plataforma permite a utilização de filtros, marcação de favoritos e a criação de coleções por temas (terror, drama, infantojuvenil, etc). O Lev também tem recursos de notas e marcadores, além de permitir copiar trechos e usar atalhos de leitura.
A empresa formatou um ecossistema integrado. Ou seja, é possível iniciar a leitura no leitor pelo computador, migrar para o aplicativo ou ainda utilizar e-reader da Saraiva. Além disso, o público conta com as plataformas de autopublicação (Publique-se!) e de Audiolivros.