A varejista de cosméticos Sephora, pertencente ao conglomerado de luxo LVMH, decidiu testar o modelo de varejo por assinatura, criando sua versão das caixas de cosméticos enviadas mensalmente para as clientes com produtos selecionados e exclusivos. A empresa lançará seu sistema, batizado como Play! By Sephora, em setembro em algumas cidades americanas (ainda não divulgadas), com a intenção de atuar em todo o país a partir de 2016.
A expectativa é que o serviço custe cerca de US$ 10 mensais e ofereça cinco produtos de alto desempenho, com posicionamento de prestígio. A primeira oferta será chamada ?Uncover the Essentials? e contará com batom, hidratante, amostra de perfume e a primeira edição de uma lista de músicas no Spotify inspiradas no tema da caixa. A assinatura também dará direito a um livreto mensal com dicas de maquiagem e beleza, além de oferecer aos clientes acesso a conteúdo adicional em realidade aumentada no aplicativo Sephora To Go.
Com o Play! By Sephora, a empresa pretende ocupar um espaço ainda inexplorado por ela no segmento de assinaturas. Sua maior concorrente será a Birchbox.com, que possui cerca de 800 mil assinantes nos Estados Unidos e, em 2014, movimentou cerca de US$ 96 milhões, segundo a Internet Retailer.
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