Pesquisar
Close this search box.
/
/
Shopee qualifica vendedores para acelerarem negócios no site

Shopee qualifica vendedores para acelerarem negócios no site

Plataforma investe em capacitação de empreendedores como Victor, que multiplicou vendas após treinamentos em marketing e vendas

O negócio de Victor de Souza cresceu mais de 10 vezes no último ano e meio. Seu faturamento, mesmo em tempos de crise, se multiplicou por 30. A história da Pano a Pano, marca do empreendedor que vende panos de prato parece igual a muitas outras – o desejo do negócio próprio que começou de porta em porta e cresceu no boca a boca. Mas a guinada veio para Victor quando ele decidiu entrar no marketplace e a partir daí aprender mais sobre as ferramentas para expandir seu negócio.

Após cinco anos no negócio, por indicação de um amigo, Victor criou uma loja na Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, para aumentar seu alcance. Hoje o vendedor virou empresário, já são mais de 10 milhões de unidades vendidas, duas mil peças vendidas por dia só na Shopee.

“Pulamos muitas etapas no nosso negócio. Agora, tenho o sonho de tornar a empresa ainda maior e gerar mais empregos. Quero fazer a diferença e ajudar outras pessoas a transformarem suas vidas também com o empreendedorismo. A Shopee me possibilita chegar lá”, afirma Victor.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Capacitação constante para alavancar vendedores

Os treinamentos oferecidos pela Shopee são gratuitos para todos os empreendedores locais que vendem ou desejam vender na plataforma. O objetivo é ajudá-los a aumentar as vendas das lojas online, mas também estimular a profissionalização de seus negócios. Mais de 60 mil vendedores já passaram pelos cursos que a Shopee disponibiliza.

O conhecimento adquirido na Shopee ajudou a Victor a organizar sua empresa melhor – tanto do ponto de vista do marketing, com estratégias para tornar a loja mais atrativa quanto com ferramentas de gestão e análise de métricas e indicadores.

“Os cursos são baseados em conceitos de dados e estratégias de relacionamento, atendimento e tráfego, com aulas que proporcionam uma visão de negócios”, explica Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

Leia Mais: Como criar estratégias digitais para enfrentar o poder oligopolista dos marketplaces

Há cursos recorrentes que ensinam como deixar as lojas mais atrativas para os consumidores e há cursos sazonais. “O mais recente foi o Como Vender Mais na Black Friday, em que foram passadas dicas de como se preparar para a data com antecedência. Os conteúdos ensinaram como alavancar as vendas, como embalar os produtos corretamente e como fidelizar os clientes no pós-venda. Dessa forma, preparamos os vendedores para ganhar eficiência durante uma data com grande demanda”, exemplifica Felipe Lima.

Novembro foi um sucesso

Ao contrário do comércio em geral, que teve um resultado decepcionante na Black Friday deste ano, Victor vendeu quase 5 vezes mais somente no dia 25, resultado próximo do registrado em outra data importante alavancada pela Shopee, o 11/11.

“Tivemos um resultado excelente em novembro, e saber como investir melhor em ads, por exemplo, impactou muito as vendas. Coisas que aprendi nas qualificações da Shopee”, afirma Victor, que não quer parar por aí.

Conheça o Mundo do CX

“Este ano fiz um desafio comigo mesmo e tenho lido ou ouvido dois livros por semana. Quanto mais aprendo, vejo que tenho muita coisa para aprender”, revela o empreendedor, que além de buscar conhecimento, quer colocar os ensinamentos em prática. Victor tem como meta dobrar o tamanho de sua empresa, Rubber Soul, e expandir a marca Pano a Pano em outras categorias promissoras, como toalhas.

Com três galpões, 30 funcionários e 60% de produção própria, o horizonte é otimista para Victor, que sonha alto. “Quero um dia ter 100 mil funcionários, gerar empregos, crescer e produzir, fazer diferença. Um dia posso chegar lá”, ambiciona.

Leia Mais: A estratégia por trás dos dias de desconto do varejo global

Recursos para alavancar vendas

Além dos treinamentos e cursos de capacitação, os vendedores da Shoppe têm outros recursos para alavancagem de vendas, como Leve Mais, Pague Menos, Ofertas Relâmpago, Promoções e Cupons de vendedor, Combos, Shopee Ads Programa de Fretes e a possibilidade de oferecer brindes aos consumidores.

“Com essas ferramentas os vendedores aumentam sua exposição na plataforma, fidelizam os clientes ao oferecer benefícios personalizados, ajudando a gerar mais vendas”, explica Felipe Lima. A plataforma ainda possui canais de discussão exclusivos para todos os vendedores Shopee no Facebook e Telegram, onde recebem diariamente dicas para o sucesso dos negócios.


+ Notícias

Disposição para comer fora aumentou, indica Waze, que dá dicas para atrair clientes

Quais são os 10 maiores varejistas digitais do mundo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]