/
/
50% dos brasileiros querem abrir seu próprio negócio em cinco anos

50% dos brasileiros querem abrir seu próprio negócio em cinco anos

Entre os principais motivos que despertam o interesse estão autonomia, ganhar mais dinheiro e inovação no método de trabalho

O empreendedorismo está cada vez ganhando mais espaço entre os desejos dos brasileiros dispostos a ter a sua própria fonte de renda. É o que diz  um levantamento realizado pelo Alelo e pelo Instituto Ipsos.
Segundo a pesquisa feita durante os meses de agosto e setembro de 2019, nas principais regiões do Brasil, atualmente 50% das pessoas que possuem emprego fixo no país querem abrir um negócio em cerca de cinco anos.


“Temos acompanhado um fortalecimento no ecossistema empreendedor, motivado pelo uso de novas tecnologias e com o aumento nos programas de incentivos de aceleradoras, incubadoras e até mesmo grandes empresas”

André Turquetto, Diretor de Marketing e Produtos da Alelo


Independente do perfil, há muitos fatores que influenciam uma pessoa a querer ser dono de um negócio. Entre os principais motivos que despertam o interesse estão autonomia, ganhar mais dinheiro e inovação no método de trabalho.

77% disseram que proporciona maior autonomia nas decisões;

76% disseram que querem trabalhar com o que gosta e ganhar mais dinheiro;

74% disseram que seria uma opção para inovar e contribuir para melhorar o mercado de trabalho;

Satisfeitos, mas não acomodados

A pesquisa também apontou o nível de satisfação dos entrevistados com sua atual ocupação. Com idades entre 18 e 65 anos, a maioria deles afirmara que está atualmente satisfeito com a sua situação no mercado de trabalho, mas que o fato não anula a vontade de empreender no futuro.

 67% afirmam estar muito satisfeitos com seu trabalho em geral;

71% dizem estar muito satisfeitos com o espaço físico;

69% estão muito satisfeitos com o clima organizacional;

 71% estão muito satisfeitos com o relacionamento com seu superior;

Para André Turquetto, “esse é um novo hábito de trabalho que faz muito sentido para os mais jovens, já no início da carreira ou, em alguns casos, para os profissionais mais maduros e experientes com carreira já consolidada.”


LEIA MAIS 

Coinovação é a nova onda em empreendedorismo

Do match ao relacionamento duradouro com o consumidor

O futuro da democracia: o que fazer para ela se reconectar com os cidadãos?


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]