/
/
Assaí quer cinco novas lojas já no primeiro semestre

Assaí quer cinco novas lojas já no primeiro semestre

Apesar da crise, rede de atacado de autosserviço segue ritmo de forte expansão em 2016

O Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta sexta-feira (15) que planeja abrir cinco novas lojas ainda no primeiro semestre de 2016. Ao todo, o Assaí fechou o ano com 95 lojas no Brasil, sendo 11 delas inauguradas apenas em 2015 ? o que representou um acréscimo de 56 mil m² de área de vendas.

Leia também:
Via Varejo fecha 2015 com queda de dois dígitos 

Somente no quarto trimestre de 2015, o Assaí abriu sete novas lojas. Foram três unidades no Estado de São Paulo (Teotônio Vilela, Jacu-Pêssego e uma no município de Taboão da Serra), duas em Pernambuco, uma no Ceará e uma no Rio de Janeiro, totalizando investimento de mais de R$ 200 milhões.

A rede atacadista, que vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres, acumulou nos últimos quatro anos aumento de 200% em vendas brutas. Com uma receita líquida de R$ 3,13 bilhões, a marca fechou o ano com crescimento de 25,5% em relação ao que foi registrado em 2014.

De acordo com a empresa, esse avanço foi motivado principalmente pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, que veem cada vez mais vantagens econômicas em compras de grandes volumes.

Leia também:
Desabalada carreira: Assaí atinge 83 lojas 

?Notamos uma mudança no hábito de compra do consumidor brasileiro e o segmento de atacado de autosserviço vem se consolidando como uma alternativa econômica no abastecimento das famílias. Acreditamos que a busca por preço baixo e economia deve continuar muito forte dentro do mercado brasileiro?, disse em nota Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Segundo o executivo, o Assaí pretende se consolidar primeiro em regiões onde já está estabelecido e, depois, expandir sua presença para outros Estados, o que deve acontecer em 2016.

Leia também:
GPA e Multiplus fecham parceria 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]