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CEO do Assaí faz análise sobre respeito ao cliente em ano insólito

CEO do Assaí faz análise sobre respeito ao cliente em ano insólito

Belmiro Gomes, CEO do Assaí, revela sua visão sobre respeito ao cliente e comenta sobre as expectativas para o próximo ano

Ao longo de 2020, todos os segmentos de mercado passaram por imensos desafios. Ao mesmo tempo, muitos deles colaboraram com a qualidade de vida do consumidor, apesar de todos os percalços do ano – desde os imprevistos na economia até a pandemia de COVID-19. O atacarejo foi um dos segmentos essenciais que ganharam relevância nesse cenário. O principal exemplo nesse sentido é o Assaí, que foi destaque no segmento de Atacado no estudo que avalia o respeito ao cliente.

A companhia, que cresceu 33,4% no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, desenvolveu diferentes iniciativas para apoiar consumidores e parceiros na pandemia. Por exemplo, reduziu os custos de produtos para aqueles que os revenderiam no delivery, com a intenção de colaborar com o parceiro, como contou Belmiro Gomes, CEO da empresa, à Consumidor Moderno. Ele ressaltou também o impacto de recursos como o auxílio emergencial e a liberação de quantia do FGTS. “O público que trabalha de maneira informal, que ia ao supermercado frequentemente, teve a oportunidade de realizar uma compra grande pela primeira vez e, com isso, entendeu o valor do canal de atacarejo”, disse.


SÉRIE RESPEITO

Em 2020, a Consumidor Moderno traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita, obtidos a partir do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor.


Em vídeo, o CEO fala sobre respeito ao cliente e comenta o contexto atual. Confira


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A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

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CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
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