No último trimestre de 2015, a receita liquida da Via Varejo totalizou R$ 5,5 bilhões, o que representa uma queda de 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um comunicado de vendas enviado pela empresa à Bovespa.
Leia também:
Via Varejo fecha mais de 30 lojas no 3º tri
Excluindo o efeito do fechamento de 51 lojas desde o segundo trimestre de 2014 em atendimento ao CADE a redução foi de 13,9%. A queda é considerada pela empresa uma evolução frente ao segundo e terceiro trimestres de 2015, quando a receita líquida regrediu 22%.
Leia também:
Vendas da Cnova Brasil crescem 9,8%
Segundo a Via Varejo, o último trimestre do ano também marcou a implementação do sistema de venda on-line com retirada no ponto de venda (click & collect) em todas as suas lojas. O comunicado informou ainda que a companhia viu a venda de serviços, tais como garantias e seguros, crescer 5,2% em comparação com o quarto trimestre de 2014.
Para 2016, o foco da Via Varejo será o aumento de participação de mercado, o que pretende realizar através da ?redução de custos de distribuição e aumento da produtividade?.
Leia também:
Casas Bahia lança app de Realidade Aumentada