Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça aplicativos de saúde que estão mudando a vida dos consumidores

Conheça aplicativos de saúde que estão mudando a vida dos consumidores

Diferentes aplicativos para o bem-estar do corpo e da mente conquistam consumidores e revolucionam o acesso a uma vida mais saudável

Nas últimas décadas, o avanço da tecnologia trouxe inovações, principalmente nas áreas do comércio, indústria, comunicações e finanças. Mas a saúde não ficou para trás.

De acordo com uma pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC) em 2020, o investimento em novas tecnologias no setor na América latina deve atingir 10 bilhões de reais até o final deste ano.

Esse tipo de aplicação monetária costuma ser empregue de diversas formas, como na produção de aparelhos hospitalares mais modernos, na criação de ferramentas para a gestão administrativa de hospitais e postos, e também no desenvolvimento de aplicativos que auxiliem o bem-estar físico e psicológico da população.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A força dos apps nos cuidados com a saúde durante a pandemia

Cada vez mais, aplicativos relacionados à saúde têm se destacado nos meios tecnológicos e conquistado grandes investimentos. O alto capital aplicado nessas ferramentas está extremamente ligado aos impactos que a pandemia do novo coronavírus gerou à sociedade.

Durante o período das restrições mais rígidas da quarentena, a comunidade passou a olhar com mais cautela para o seu próprio bem-estar. Ao unir essa visão mais apurada ao isolamento social, muitas pessoas decidiram conectar-se de uma maneira mais ampla à recursos tecnológicos que oferecessem cuidados físicos e mentais.

Um levantamento da consultoria internacional App Annie revela que, no Brasil, o total de downloads de aplicativos voltados para a saúde apresentou um aumento de 45% em 2020, comparado com 2019.

Ainda segundo esse estudo, os principais downloads ficaram a cargo de ferramentas para exercícios físicos, práticas de yoga e meditação, além de programas que oferecem informações sobre a Covid-19.

Leia mais: Pandemia, saúde mental e os novos perfis de consumidores

Exemplos de aplicativos que auxiliam a saúde física e mental

Com um alto investimento financeiro e uma grande adesão por parte do consumidor, opções de aplicativos voltados para a saúde são o que não faltam no mercado. A seguir, conheça alguns deles:

Boa Consulta

A plataforma é voltada para o agendamento de diferentes consultas médicas, como ortopedia, pediatria, dentista, fisioterapia, entre outras. Além de possibilitar que os usuários agendem um atendimento presencial ou on-line a preços populares, o programa também oferece alguns lembretes para que os pacientes não se esqueçam de tomar os medicamentos receitados pelos médicos.

O aplicativo Boa Consulta está disponível nos serviços de distribuição digital Play Store e Apple Store, e pode ser utilizado de forma gratuita em aparelhos Android e iOS.

BodBot Personal Trainer

O programa cria treinos físicos personalizados de acordo com os objetivos e dificuldades de cada pessoa. O aplicativo, que está disponível de forma gratuita para aparelhos Android e iOS, também oferece um serviço de nutrição, que, além de registrar as preferências e alergias alimentares dos usuários, também realiza sugestões de cardápios saudáveis.

Yoga Studio: Mind & Body

O aplicativo oferece mais de 100 aulas de yoga e meditação guiadas por profissionais, além de permitir que os usuários criem seus próprios treinos através de uma biblioteca que disponibiliza quase 300 opções de posturas diferentes. O programa também apresenta exercícios especiais para gestantes e pessoas que sofrem com dores na coluna.
O download da plataforma Yoga Studio: Mind & Body está disponível de forma gratuita para aparelhos Android e iOs, contudo, algumas funções necessitam de assinatura premium.

Leia mais:  Saúde e estética: o mercado de desejos polêmicos e o caso Mary Magdalene

Avanutri

O aplicativo Avanutri é um dos mais populares e mais utilizados entre nutricionistas e pacientes. Ele oferece informações nutricionais sobre diversos tipos de alimentos e também conta com dicas especiais para o processo nutritivo de crianças e adolescentes. Ainda é possível reunir na plataforma algumas referências sobre os usuários, como a avaliação física dos mesmos e as orientações de atendimento ofertadas pelo especialista em nutrição.

Além de todas as funções citadas, o programa, que pode ser baixado em aparelhos Android, iOS e Windows, apresenta notificações para os horários das refeições e para o consumo de água, além de um alerta para a próxima consulta com o nutricionista.

Alarme de medicamentos

Esse aplicativo tem como principal tarefa a disponibilização de lembretes para que os usuários não esqueçam de tomar seus medicamentos na hora certa. A plataforma também alerta quando será necessária a compra de mais remédios.

Além disso, através do programa, que está disponível de forma gratuita para aparelhos Android e iOS, é possível realizar o controle da pressão arterial, registrar o humor, acompanhar o peso e catalogar os valores da glicemia.

Emergência APP

O aplicativo permite que, de maneira simples e eficiente, os usuários consigam pedir ajuda profissional (médicos, policiais e bombeiros) em momentos de emergência, como em acidentes, crises alérgicas ou algum outro tipo de mal-estar. Além disso, o programa detecta automaticamente colisões veiculares e realiza uma ligação para o serviço de resgate.

A plataforma Emergência APP está disponível para aparelhos Android e iOS, e tanto o seu download quanto seus recursos são gratuitos.

WeCancer

O aplicativo, que é voltado para o tratamento de pessoas com câncer, ajuda os pacientes a entenderem melhor os sintomas da doença e oferece dicas para o bem-estar dos mesmos. Além disso, a plataforma conta com uma agenda para remédios e consultas. No momento, o WeCancer está disponível apenas para aparelhos Android.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 

DAI – Doenças Autoimunes

A plataforma, que está disponível para aparelhos Android e iOs, disponibiliza informações sobre diferentes doenças autoimunes, como lúpus, diabetes, artrite, tireoidite, entre outras. Através de fotos, vídeos, podcasts, mural de informações e uma rede de apoio, os usuários têm acesso a uma definição precisa e um guia educativo sobre tais enfermidades.

T: Connect

De todos os aplicativos citados no texto, de longe, o T: Connect é o que mais se destaca no quesito inovações tecnológicas. Através dessa plataforma é possível realizar a administração de insulina pelos sistemas Android e iOS.

Com isso, o controle da glicose no sangue será realizado diretamente de um aparelho móvel, garantindo discrição e eficiência para os seus usuários.

No momento, o programa está disponível apenas nos Estados Unidos, e para que ele possa chegar às mãos dos brasileiros, antes de mais nada, é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Tecnologias que ofertam saúde, tempo e dinheiro

Os aplicativos apontados acima mostram o quão a tecnologia tem tornado os cuidados com o bem-estar físico e mental mais acessíveis de forma financeira e cronológica para a população. Afinal, com o auxílio desses programas, muitas vezes, não é preciso sair de casa ou disponibilizar um certo valor monetário para ter acesso a diferentes recursos para uma vida mais saudável.

*Por Agnes Faria.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  


+ Notícias

Quando o centro da estratégia é o custo: a experiência infeliz dos planos de saúde 

Por que a jornada dos planos de saúde é tão complexa e custosa para o cliente? 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]