Pesquisar
Close this search box.
/
/
Aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Confira a lista com os principais eleitos por especialistas em tecnologia tendo em vista as demandas do mundo pós-Covid-19

A aguardada lista dos melhores apps que ajudam a ser mais criativo, feita anualmente pelo site “Fast Company”, ganhou um recorte especial em 2020: como ter boa produtividade no trabalho remoto. Tudo graças à pandemia do novo coronavírus, que como se sabe, não deixou praticamente nenhuma área da vida das pessoas sem sofrer impacto.

Pensando nisso, listamos abaixo os principais aplicativos selecionados pelo portal especializado, que podem ajudar a controlar o tempo das tarefas, garantir menos distrações no ambiente doméstico e facilitar as entregas. Acompanhe o top 5 abaixo:

MENSAGENS DE VOZ FORA DO WHATSAPP

Definitivamente, whatsapp não é lugar para troca maciça de comunicações importantes e nem de documentos de trabalho. Mas o facilitador de poder deixar um recado em mensagem de voz faz muita gente considerá-lo ao invés de usar aplicativos como o Slack, por exemplo, que tem versões em mobile e em browser.

Um meio termo entre esses dois caminhos é o YAC, um app que pode ser usado em Mac ou Windows , bem como em iOs ou Android. Com ele você pode deixar mensagens de voz aos membros da sua equipe, do seu time de trabalho, pontuando observações específicas que podem ser ouvidas a qualquer momento, tanto do computador quanto do telefone. Você também pode incluir um compartilhamento de tela em sua mensagem para destacar o que você deseja falar e, assim, evitar mais uma vídeo-chamada na lista de compromissos do dia.

CONTROLE O SOM AMBIENTE

boa produtividade no trabalho remoto
Mensagens de voz é uma forma fácil e humanizada de manter uma boa relação com membros da sua equipe | Foto: Pexels

Esse é um app destinado às pessoas que sofrem não com os ruídos em excesso no trabalho remoto, mas com seu oposto: o silêncio. Com o Calm Office você pode reproduzir sons típicos do ambiente de escritório e restaurar o que o aplicativo chama de “senso de normalidade” ao ficar escutando sons suave, como o de impressoras, colegas falando ao fundo e até toques de teclado. Parece interessante de testar, não? Você pode até criar uma mistura de sons preferida, ajustando o volume de cada uma delas.

“DO NOT DISTURB” VERSÃO APP

Já esse aplicativo é para quem divide a casa com outras pessoas e está cansado de deixar aquele recado logo cedo, pela manhã, dizendo para não ser interrompido. Com o Oh Bother fica mais fácil colocar limites entre você e aqueles com quem convive. A ideia é que todos do local usem o app em seus celulares e identifiquem como estão no momento – se ocupados ou se OK para serem interrompidos. Esse “Não perturbe” da vida real por enquanto está disponível apenas para usuários de iPhone (via IOS).

DE VOLTA AO BÁSICO

Com trabalho remoto ou sem, o método Pomodoro, um dos mais famosos do mundo ao fazer uso funcional do tempo, segue merecendo destaque – agora em sua versão digital, considerada pela “Fast Company” como a mais bonita em design. Quem usa conhece seu marcador de tempo dedicado a cada tarefa do dia, que você organiza de maneira a ficar concentrado naquela execução.

Nessa versão em app há mais alternativas de personalizar horários de trabalho e intervalos, bem como integrá-lo ao seu navegador do Google Chrome, de modo a fornecer estatísticas de uso. Vale lembrar que a técnica Pomodoro, como é chamado, foi criado no final da década de 1980 pelo italiano Francesco Cirillo como uma forma de gerenciar melhor o tempo e não se sentir acuado por ele (e pela lista imensa de tarefas).

PARA TUTORIAIS E TREINAMENTOS

Mais um aplicativo que ganhou relevância por conta das interações remotas da pandemia de Covid-19, o Screen Recorder ajuda você a gravar a tela inicial do seu computador de forma a compartilhar, posteriormente, esse vídeo com seu time como um tutorial de ago ou conteúdo de demonstração. O app repete uma função que já existe nos celulares convencionais, mas que para a tela do computador só se fez realmente necessária a partir do momento que reuniões se tornaram impossíveis.

Ele também permite a conexão com microfone para que você possa narrar as capturas de tela com mais precisão e, na hora de processar todas as gravações, mantém a privacidade sem compartilhá-las com mais ninguém (e sem reter o que foi dito ou gravado). Fácil de testar, seu acesso é via web mesmo, em qualquer browser.


+ NOTÍCIAS

Estudo aponta falhas de segurança em aplicativos de combate à COVID-19

6 aplicativos que vão te ajudar a se aproximar dos amigos em tempos de isolamento social

Aplicativos de relacionamento registram crescimento durante pandemia

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]