Neste ano, a Black Friday entrou definitivamente para o calendário do varejo nacional, tanto físico como online. Mas atender a demanda desta data é complicado para quem não está preparado.
Para Jefferson Nascimento, gerente de Marketing da Oppa, e-commerce de móveis e objetos de decoração, existem passos fundamentais para garantir que o final deste dia seja positivo.
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1. Atenda com prontidão
De maneira geral, a época de Black Friday/Black Week atrai novos consumidores para o e-commerce. E é importante ter um atendimento de pré e pós-venda de excelência, segundo Nascimento. Qualquer descuido ou problema, pode fazer com que o cliente se afaste e reconquistá-lo custa caro.
2. Entregue no prazo
Evite realizar vendas de estoques negativos. Segundo Nascimento, é melhor fazer isso somente se trabalhar com fornecedores que cumpram seus prazos de entrega. Para os produtos que estão no estoque, entregue no prazo. Dessa forma, fica mais difícil perder clientes. “Não queremos que seu cliente fale mal da sua empresa para amigos e familiares, certo? Sabemos que o boca a boca é uma ferramenta importante na hora de decisão de uma compra. Então, vamos nos comprometer com prazos”, disse o executivo em nota.
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3. Informe sempre
Evite usar avisos em letras miúdas. Deixe claro para o cliente qualquer informação relevante na hora da compra. Informações mal dadas podem comprometer o relacionamento com o cliente.
4. Apareça
Planeje suas ações de marketing com antecedência. Não deixe para última hora, pois com o aumento de demanda, os preços e disponibilidades de novas mídias podem aumentar. É uma boa hora para descobrir novos públicos para sua marca.
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