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3 Imperativos para o sucesso no varejo

3 Imperativos para o sucesso no varejo

Estudo da SAP e Oxford mostra quais tendências devem moldar o futuro do setor em 2016

Em 2015, a SAP e a Oxford Economics desenvolveram um índice econômico capaz de medir a performance das maiores varejistas do planeta. Entitulada “Reigniting Growth: Three Imperatives for Retail?s Future”, a pesquisa contou com a participação de 120 executivos de alto escalão para identificar as principais tendências do setor hoje em dia.

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De acordo com o relatório, as varejistas estão sofrendo pressão para ajustar estratégias mais rápido do que nunca para conseguir acompanhar as crescentes demandas do consumidor. “Para sustentar o crescimento e satisfazer compradores, elas devem continuar melhorando a experiência em loja, expandir as interações on-line e construir estratégias operacionais necessárias para integrar todos esses elementos numa experiência contínua para seus clientes”

Veja a seguir quais são os três imperativos que o varejo não poderá negligenciar em 2016:

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1. Desenvolver uma estratégia digital integrada. As tendências indicam que nem as vendas on-line ou somente na loja irão sustentar o crescimento. Varejistas deverão construir estratégias que funcionem juntas por todos os pontos de contato com o cliente.

2. Reinventar constantemente a experiência na loja física. Os anos de foco na experiência oferecida em loja valeram a pena, e as empresas do varejo confiam em suas habilidades neste quesito. Contudo, elas devem continuar evoluindo e inovando para acompanhar as necessidades do consumidor, que estão sempre mudando.

3. Criar uma visão global do cliente. A quantidade de dados de mercado e consumidores disponível hoje em dia representa uma oportunidade única de construir a experiência de compra. Basta usá-los de maneira que faça sentido.

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