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?Efeito Carnaval? prejudica vendas em SP

?Efeito Carnaval? prejudica vendas em SP

Resultado negativo deve ser visto durante todo o mês de fevereiro, aponta ACSP

O Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) referente à primeira quinzena de fevereiro apontou uma queda média de 17,9% no movimento de vendas da cidade em comparação com o mesmo período em 2015.

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Isoladamente, houve recuos de 18,3% nas vendas a prazo e de 17,5% nas vendas à vista. De acordo com o presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alencar Burti, esses números não podem ser projetados para o restante do mês.

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?Em 2015, o Carnaval caiu na segunda quinzena de fevereiro. Neste ano, foi na primeira. Além disso, este fevereiro é bissexto, então, terá um dia a mais. De qualquer maneira, o desempenho do mês deve ser negativo, mas talvez menor do que o registrado na primeira quinzena?, diz Alencar Burti.

Burti ainda ressaltou que fevereiro é o pior mês do varejo para a capital e, portanto, resultados negativos são esperados para essa época do ano.

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