A última que antecede o Carnaval é o momento propício para os comerciantes alavancarem as vendas de itens típicos como confete, serpentina, spray de espuma, buzinas, lantejoulas e glitter.
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De acordo com a assessora econômica da FecomercioSP, Fernanda Della Rosa, por se tratarem de produtos sazonais, esta é a ocasião ideal para vendê-los. Em nota, ela conta que o público que adquire desse lojista é aquele que vai festejar em blocos de rua, desfile de escolas de samba e nos salões.
Só na capital paulista, o número de blocos que devem desfilar cresceu 30% em relação a 2015: serão 400 até o dia 14 de fevereiro.
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Para Fernanda, a estratégia mais eficiente para os comerciantes nesta época é deixar os produtos bem visíveis, com alguma promoção de chamariz, no melhor estilo ?compre antes que acabe?.
Embora seja itens mais em conta, a assessora da entidade garante que, em época de crise, vale a pena facilitar o pagamento para aqueles que compram antes do Carnaval, principalmente por conta da concorrência com ambulantes que vendem durante a festa.
*Com informações de Jamille Niero, da FecomercioSP
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