Pesquisar
Close this search box.
/
/
Acompanhar novas gerações começa de dentro na Vonex

Acompanhar novas gerações começa de dentro na Vonex

Operadora autorizada de telefonia e focada em tecnologia buscou entender internamente a geração Z para se comunicar e atender melhor

Também chamados de nativos digitais, o público da geração Z tem uma íntima relação com o mundo digital. São consumidores extremamente conscientes e bem-informados. As características da geração Z podem servir de inspiração para o desenho da experiência do cliente das empresas e melhorar o atendimento para todas as gerações.

No painel “As empresas na escola da vida: de que forma elas aprendem a acompanhar as novas gerações”, Vonex, Samsung e Riot Games discutiram quais ferramentas são apostas para que o atendimento satisfaça às necessidades dessa geração e os principais desafios para essa conferência. Mediado por Letícia Diniz Gonçalves, da Seed Treinamento Gerencial, o debate foi realizado no CONAREC 2022.

Confira a cobertura completa do CONAREC 2022

Geração Z e o atendimento ao cliente

Para Solange Freitas, CEO da Vonex, a geração Z está mudando alguns paradigmas na relação de atendimento. O impacto tem sido interessante na empresa, especializada na oferta de voz, dados e tecnologia, onde o foco tem sido aproveitar as características da Geração Z, de interesse, assertividade e formar pessoas voltadas para um excelente atendimento, e humanizado para uma experiência excelente.

“Os clientes estão mais exigentes e não querem mais do mesmo, para garantir essa experiência fomos entender dentro de casa o que essa geração queria”, pontua Solange.

Leia Mais: Insatisfeita, Geração Z quer mudar cultura corporativa por dentro

Já um ambiente como o de jogos está muito familiarizado com a Geração Z. E a percepção é que a geração Z está mais interessada em se conectar e ter experiências. A constatação é de Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games, que completa 10 anos no Brasil em 2022.

Na Samsung, entender essa nova geração é parte do trabalho, inclusive para a formação. Para isso foi desenvolvido o Future Gen Lab, em que jovens pesquisam e fazem reports de usabilidade e de comunicação dos produtos. “Essa é uma das formas que estamos trabalhando no Brasil para nos mantermos alinhados com o presente”, comenta Artur Wong, diretor de marketing da Samsung na América Latina.

Leia Mais: Geração Baby Boomer, X, Y ou Z: entenda onde você se encaixa

Afinal, quais são as Gerações

Quem é a Geração Z – nascidos a partir de 1999
Millenials – quem nasceu entre 1984 e 1999
Geração X – nascidos entre 1965 e 1984
Boomers – os nascidos no pós II Guerra Mundial até 1964

Conheça o Mundo do CX

Pandemia aproximou gerações

A pandemia acelerou o processo de digitalização e obrigou as empresas a criarem mais soluções, expandindo a mentalidade mais digital que já é natural e comum na geração Z.

Como destaca Solange, “o desafio foi criar soluções para um atendimento melhor, e por isso empoderamos as equipes para tomarem decisões rápidas, com conforto e mobilidade, como a situação exigia”, explica a CEO da Vonex.

A situação pandêmica criou uma nova perspectiva de valorização do espaço e do tempo. “Vimos o aumento da produtividade, a percepção de eficácia do online melhorou e quebramos uma resistência de uma parcela dos clientes que sentia necessidade da presença física para ser bem atendido”, conclui.


+ Notícias

Eva, a assistente virtual da Ticket, revolucionou CX

Digital First, como transformar o conceito em realidade

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]