Pesquisar
Close this search box.
/
/
Você tomaria um vinho envelhecido no espaço?

Você tomaria um vinho envelhecido no espaço?

Startup francesa enviou garrafas para a órbita da Terra para entender como a ausência de gravidade afetaria a bebida

Parece coisa de filme de ficção científica, mas é verdade. Uma empresa francesa chamada Space Cargo Unlimited enviou para o espaço – mais precisamente para a Estação Espacial Internacional – um lote com 12 garrafas de vinho bordeaux para descobrir como elas envelhecem estando fora da gravidade terrestre.
A viagem aconteceu no começo de novembro, segundo informações de agências internacionais, e foi autorizada pela Nasa, que assinou embaixo dos fins científicos que as amostras terão no laboratório.
O lote ficará 12 meses no espaço e será comparado, posteriormente, com um outro da mesma uva para ser envelhecido de forma convencional.
Vale lembrar que o consumo de bebida alcoólica pelos astronautas é estritamente proibido – não só para norte-americanos como para os russos, que também dividem a estação espacial.

Foto Unsplash

De acordo com informações da Globo Rural, essas são as primeiras garrafas de vinho da história a serem mandadas para a galáxia. Os resultados deste curioso experimento merecem vir à público quando a bebida retornar à Terra.
Enquanto ainda não é possível beber vinhos envelhecidos desta forma, aqui vai uma lista de cinco lugares na cidade de São Paulo onde a bebida é a estrela do menu. Acompanhe:

Ovo e Uva restaurante e empório
Bem conhecido pela vasta seleção de garrafas disponíveis (mais de 220 rótulos diferentes) e a combinação com comida boa. O local também é um empório, então quem gostar da bebida pode levar um exemplar para casa ali mesmo na hora.

Endereço: Rua Mateus Grou, 286 | Pinheiros.


Rubi Wine Bar
Localizada bem no meio dos Jardins, a casa tem vinhos de diversos países do mundo para serem provados em taças. Espumantes também estão no menu. O ambiente informal é reforçado pelas opções de entrada perfeitas para provar com a bebida, como os queijos, por exemplo.

Endereço: Alameda Jaú, 1595 | Jardins


O Escandinavo
O restaurante focado em comida nórdica (Noruega, Suécia e Dinamarca) tem um vinho no cardápio que merece ser provado. Trata-se do Odfjell Armador, bebida orgânica produzida no Chile, mas de DNA norueguês. Ele é o único do menu e pode ser escolhido tinto ou branco. Uma experiência que vale a pena pela qualidade da marca – acompanhada, claro, pela deliciosa comida.

Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 141 | Pinheiros


LIBAR
O bar fica localizado dentro do Ciclo das Vinhas, escola de vinhos da expert no assunto Alexandra Corvo – que também é colunista da BandNews FM para o assunto. Um passeio pelo lugar pode render não apenas uma taça de vinho diferente para o seu repertório como a inscrição em um dos cursos ou até mesmo um livro novo na estante, já que na casa também funciona uma pequena livraria.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 502 | Pinheiros.


BARDEGA
Um dos locais mais tradicionais da cidade quando o assunto é winebar. São mais de 90 opções de rótulos para se beber em taça – divididas em tamanhos que variam entre 30, 60 ou 120 mililitros – e menu de comida com opções de frutos do mar. Ou seja, uma combinação infalível para o paladar.

Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 | Itaim Bibi.


+ NOTÍCIAS

Consumo de rosé cresce entre brasileiros
O vinho é cheio de segredos. Será por isso que os millennials gostam tanto dessa bebida?
Sustentabilidade espacial! Plástico será reciclado no espaço por máquina inovadora

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]