O tempo e a qualidade da entrega de produtos adquiridos nos canais online se tornam pontos cada vez mais determinantes para a decisão de compra. Afinal, durante a pandemia, o e-commerce substituiu em diversas situações a loja física, da qual se sai com a compra na mão. Diante desse cenário, grandes empresas estão investindo pesado em logística. É o caso da Via Varejo, que anunciou o lançamento de uma nova plataforma para seu marketplace.
Com serviços de postagem, coleta, fulfillment, ponto de coleta e entrega em horas, o Envvias é a nova plataforma de serviços logísticos da companhia que já está em funcionamento e disponível para adesão dos lojistas parceiros.
Leia também: Saiba quais são os três pilares da transparência na cadeia de suprimentos
Para a Via Varejo, a novidade, suportada pela ASAP Log (braço logístico da companhia com foco em lat mile), traz benefícios como a redução do custo do frete, melhores prazos e mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido, além de maior garantia de ressarcimento em caso de roubos, extravios e avarias.
“Neste momento estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas. E o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, diz Sérgio Leme, VP administrativo da Via Varejo.
A estratégia da Via Varejo é acelerar os processos de integração da malha logística com a rede de lojas e os canais digitais de vendas. Atualmente, são realizadas, em média, duas entregas por segundo por meio de mais de mil pontos de retirada de produtos espalhados pelo Brasil.
+ Notícias
10 empresas promissoras para ficar de olho em 2021
Carrefour lança desafio de inovação em busca de embalagens sustentáveis