Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 empresas promissoras para ficar de olho em 2021

10 empresas promissoras para ficar de olho em 2021

Organizações que apostam em modelos de negócios inovadores se destacaram durante a pandemia, prometem continuar crescendo este ano

A pandemia fez de 2020 um ano desafiador para todos: profissionais e empresas precisaram se reinventar. E se muitas organizações não resistiram às restrições impostas pela pandemia, outras “fizeram do limão, uma limonada”, e encerraram o ano com resultados promissores. Conheça algumas dessas empresas promissoras e veja por que elas merecem a sua atenção em 2021.

Blox

Quando o empresário Bruno Berchielli fundou a Blox em 2017, sabia que a educação precisava ser revolucionada, mas não imaginava que o ensino passaria por mudanças tão drásticas em tão pouco tempo. A EdTech surgiu com a proposta de ser uma alternativa ao sistema tradicional de ensino, ajudando instituições de ensino Médio e Superior a flexibilizar seus currículos por meio da criação de trilhas de aprendizado personalizadas. Com a plataforma, o aluno realiza suas escolhas de disciplinas, acompanha seu desenvolvimento de áreas e competências e a instituição gere facilmente currículos flexíveis.

Desenrolado

A Desenrolado é outra EdTech que vem aproveitando a boa fase do ensino à distância. Fundada em 2014 pelos empreendedores Simão Valle e Igor Pelúcio , a empresa é a maior produtora de conteúdo digital educacional do Brasil. Os mais de 20 mil conteúdos produzidos, como videoaulas, trilhas digitais e podcasts, já ajudaram no engajamento de 500 mil alunos.

Leia também: Nativos digitais: o impacto da pandemia na geração de instantaneidade

GrandChef

A GrandChef é uma plataforma especializada na gestão de bares, restaurantes e similares. A foodtech foi criada em 2016 com o objetivo de facilitar a vida do empreendedor de pequeno e médio porte. A nova realidade imposta ao ramo de food service durante a pandemia fez a busca pelas soluções da GrandChef disparar. Hoje, a empresa conta com mais de três mil  clientes, e pretende crescer 50% este ano.

Instituto Brasileiro de Presença Digital

O Instituto Brasileiro de Presença Digital nasceu em meio à pandemia com o objetivo de ajudar negócios de todos os portes e segmentos a abrirem um canal de vendas digital. A plataforma de marketing digital fornece mentorias, programas personalizados e suporte de um time multidisciplinar, e já atendeu mais de quatro mil empresas desde que foi criada.

“O que a gente faz é dar ao empreendedor o caminho para que ele obtenha excelentes resultados no digital, de forma prática e direta”, diz o CEO e cofundador do IBPD, Luiz Felipe Grossi. Mas, ele faz um alerta: “A gente entende que quem procura um caminho rápido e fácil para o sucesso não está comprometido com o negócio a médio e longo prazo. Por isso, a nossa solução até entrega resultados em um curto período de tempo, mas demanda muita execução”.

Showkase

A Showkase é outra startup que oferece aos empresários uma plataforma completa para simplificar  o processo de digitalização dos negócios. A empresa fechou o ano com crescimento de 209% e mil clientes em sua base.

“Nosso objetivo é oferecer soluções de venda online para as lojas e automatizar todos os processos de divulgação das empresas e dos seus produtos, usando integrações com canais digitais consolidados para aumentar a conversão das vendas”, explica o CEO Jefferson Araújo. “Para 2021, a tendência é que a presença nos ambientes online seja ainda maior, por isso contar com soluções que ajudam a automatizar esse processo com certeza será muito importante para garantir o sucesso dos negócios”, completa.

Intelipost

Em 2014, Stefan Rehm e Gabriel Drummond decidiram criar uma empresa para simplificar a logística no mercado da América Latina. Foi assim que surgiu a Intelipost, que atualmente é a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. A empresa oferece uma solução baseada em cloud logistics, que integra toda a cadeia logística com tecnologia de alta confiabilidade. Com mais de quatro mil clientes, a empresa viu a demanda disparar com o boom do e-commerce no ano passado, e deve continuar crescendo em 2021.

Market4u

Com as restrições de circulação impostas pela pandemia do novo coronavírus, a maior rede de mercado autônomo e inteligente do Brasil viu seus negócios crescerem 114% ao mês no ano passado. O modelo de negócio consiste em instalar um pequeno mercado autônomo dentro dos condomínios, sem atendentes, para que os condôminos possam realizar suas compras de maneira segura.

O CEO do Market4u, Eduardo Córdova, diz que, depois de muito tempo sem inovar, o varejo supermercadista finalmente está se reinventando, e que a empresa se destaca por promover uma nova jornada de compras focada no consumidor. “Por meio do modelo de franquias, já estamos presentes em mais de 80 municípios brasileiros, com mais de 200 franqueados e já iniciando a seleção de outros 100 para 2021, cumprindo o nosso plano de expansão de 50 mil unidades ainda neste ano”, comemora.

Pessoalize

Desenvolvida pelo empreendedor Joseph Lee Kulmannm, a Pessoalize é uma startup que oferece soluções digitais para promover maior interação, personalização e conexão entre clientes e marcas. Com um modelo de negócios baseado em tecnologia, humanização e análise de dados, a empresa conta atualmente com uma carteira de clientes de diversos segmentos, incluindo gigantes das áreas financeira, tecnológica e varejista.

Propz

A Propz é uma startup que oferece soluções para varejo e serviços financeiros utilizando inteligência analítica e big data. “O consumidor está cada vez mais exigente e em busca de marcas que oferecem um relacionamento personalizado. Por isso, as lojas precisam se preocupar em atender, comunicar e ativar o seu cliente de forma única e especial, mas nem sempre isso é possível de ser feito sem a ajuda da tecnologia e inteligência analítica autônoma”, afirma Danilo Nascimento, CRO da Propz.

A empresa é pioneira na aplicação de tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada. O monitoramento de mais de 105 milhões de CPFs já proporcionaram um aumento de até 10% no ticket médio e de mais de 6% na frequência das lojas clientes.

SalesFarm

Primeira plataforma de Sales as a Service do Brasil, a SalesFarm terceiriza a força de vendas por meio de um software, conectando empreendedores a vendedores. Fundada em março de 2020, a empresa oferece uma ferramenta que dá a possibilidade a vendedores de garantir sua renda de forma totalmente remota, e que permite que empreendedores capitalizem seus negócios de maneira inteligente.


+ Notícias 

Não conquiste apenas uma venda, crie fãs para a marca

As perspectivas para o mercado automotivo brasileiro 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]