Uma promoção do iFood chamada “Tudo por R$ 5″, realizada no último fim de semana, contemplou pratos famosos vendidos por R$ 5. A ação fez as vendas de esfihas do Habib’s apresentar um crescimento de 291% da noite da sexta-feira até as 23h59 do sábado, tempo de duração da promoção.
Além do Habib’s, outras redes como Ragazzo, China in Box, McDonald’s, The Fifties e Domino’s participaram da ação do iFood. Em toda campanha, as vendas da plataforma de delivery foram 16% maior na comparação com o mesmo período do fim de semana anterior. “Quando nos preparamos para uma promoção, é importante trabalhar próximo aos parceiros para que todos estejam preparados para receber um grande volume de pedidos. Além disso, é preciso promocionar os pratos que os consumidores mais gostam”, avalia Carlos Moyses, CEO do iFood.
Durante o tempo da promoção, o Habib’s vendeu mais de 34 mil esfihas por hora e contabilizou um total de quase 820 mil esfihas. O Ragazzo, que pertence ao mesmo grupo, registrou um crescimento de 324% no dia, com cerca de 123 mil coxinhas vendidas.
O iFood afirma que a promoção significou não apenas um aumento no número de vendas, mas também um recorde de faturamento para o Grupo Habib’s”. “Estamos focados no delivery e esses resultados só confirmam que estamos no caminho certo. Vamos investir cada vez mais na parceria com o iFood”, afirma Lucas Mancini, Diretor de Delivery do Grupo Habib’s.