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Vendas de Páscoa caem ao pior nível desde 2007

Vendas de Páscoa caem ao pior nível desde 2007

Segundo Serasa Experian, queda nas vendas foi de 9,6% neste ano

Como era de se esperar, as vendas da Páscoa não conseguiram tirar o varejo da inércia. Segundo dados divulgados hoje (28) pela Serasa Experian, as vendas para a data caíram 9,6% – o pior desempenho desde a criação do indicador, em 2007.

O dado considera as vendas entre os dias 21 e 27 de março, em relação ao mesmo período do ano anterior (30 de março a 05 de abril).

Para se ter uma ideia da evolução, 2016 foi o único ano que registrou queda nas vendas durante o período, conforme evolução abaixo:

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Considerando o final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).

Segundos os economistas da Serasa Experian, “o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.

Considerando a cidade de São Paulo, os resultados foram ainda piores: registraram queda de 11,6%, ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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