O Atacadista Roldão, um dos principais grupos de atacarejo do País, fechou o primeiro semestre com um crescimento de 10% nas vendas de seus produtos de marca própria na comparação com o mesmo período do ano passado. ?Deveremos superar o crescimento de 2014?, afirma Pedro Camargo, gerente de Marca Própria da empresa. O Roldão tem em seu portfólio mais de 300 produtos de marca própria.
Em um momento de retração no consumo, a opção pela marca própria se consolida quando o consumidor verifica que a relação custo/benefício dos itens de marca própria é tão ou mais vantajosa que a das marcas líderes. ?Isso ocorre porque os produtos marca própria não necessitam de investimentos em propaganda e marketing, uma vez que tem sua visibilidade garantida junto com os esforços promocionais da rede?, diz Camargo.
A substituição por marcas mais econômicas tem ocorrido em todos os segmentos, desde alimentos até produtos de limpeza. Em todo o País, esse segmento movimentou R$ 3,9 bilhões no ano passado e a expectativa para 2015 é de crescimento de 10% a 15%, de acordo com a previsão da Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro).
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