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Coop investe em marca própria para crescer

Coop investe em marca própria para crescer

Cooperativa de Consumo planeja elevar a participação de 4,4% para 10% no faturamento total

A Coop ? Cooperativa de Consumo deve lançar mudanças estruturais na sua linha de marca própria no próximo semestre para aumentar a participação de 4,4% para 10% no faturamento total. As alterações vêm acontecendo desde o ano passado e vão desde a contratação de profissionais especializados no assunto até a internalização da prospecção, desenvolvimento e controle de qualidade.

Segundo Marta Borges, gerente de compras mercearias/perecíveis, o processo de modernização da marca deve atingir até o nome, que passará a ser apenas Coop, além da identidade visual e da logomarca. ?Depois de realizarmos uma pesquisa sobre a marca própria junto aos cooperados, constatamos que temos muito espaço para crescer no mercado, pois existe muita confiança por parte deles em nossos produtos?, explicou.

As marcas Delícias da Coop e Marcas Exclusivas representam 4,4% das vendas da cooperativa. ?Se considerarmos somente as 67 categorias onde a marca própria está presente, a participação sobe para 20,4%?, comenta Marta. As categorias com maior participação são: sorvetes, ovos de aves, papel higiênico, temperos e pães industrializados, que juntas representam 42,7%.

?Marca própria não é sinônimo de produto com baixa qualidade, pelo contrário, é a confiabilidade do nosso nome que está em jogo. Um cooperado satisfeito é fidelização na certa?, complementa a executiva.

Este ano a linha de marca própria da Coop completa 20 anos e possui 694 produtos em 67 categorias, sendo 329 skus da marca Coop, 212 da marca de fabricação própria de panificação Delícias da Coop e 153 skus da marca Exclusividade Coop, fruto da parceria com a Rede Brasil de Supermercados que atende a um nicho de categorias onde 90% dos produtos são importados.

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