/
/
Vendas de marca própria crescem 6,1% em um ano

Vendas de marca própria crescem 6,1% em um ano

Segundo pesquisa da Nielsen, cenário impulsionou de vendas dos itens das redes supermercadistas

As marcas próprias movimentaram R$ 3,6 bilhões entre agosto de 2014 e agosto deste ano, segundo estudo da Nielsen. O valor foi 6,1% maior do que o registrado no período anterior.

Com isso, as marcas próprias alcançaram uma participação 5,1% do mercado. Apesar disso, o aumento foi inferior às demais marcas. ?O fato de ainda existir certo receio do consumidor com a Marca Própria, devido ao custo mais baixo, também colabora para que ela tenha seu desempenho enfraquecido?, explicou em nota Jonathas Rosa, analista de mercado da Nielsen.

Leia também
Vendas de marcas próprias sobem 10% no Roldão

Ao contrário do que o senso comum diz, as classes A e B são as principais fontes de consumo das marcas próprias. ?Por isso, é um momento importante para o varejo destacar no ponto de venda e nos diferentes materiais de comunicação as qualidades e vantagens dos produtos de marca própria, que vão além do preço?, ressalta ele.

Segundo a pesquisa, os supermercados apresentam a maior frequência de compra e a maior quantidade de consumidores que voltam ao local para comprar itens de marca própria. “O desafio no varejo é ampliar o tamanho da compra”, disse Jonathas Rosa.

No supermercado, o ticket médio de marcas próprias é de R$ 32,40. Os alimentos que apresentaram maior taxa de crescimento foram impulsionados por maior intensidade promocional, como os casos de bronzeadores, água de coco, água mineral e lenços umedecidos.

Leia também
Marca própria cresce, mas comunicação não é eficaz

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]