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Faturamento com vendas de automóveis pela internet cresce 66%

Faturamento com vendas de automóveis pela internet cresce 66%

Vendas de automóveis pela internet crescem exponencialmente. Destaque para os marketplaces, que reúnem concessionárias e revendedores multimarcas

O faturamento com vendas de automóveis usados pela internet cresceu 66% em 2018 na comparação com o ano anterior, alcançando R$ 30 bilhões. Foram comercializados 786 mil veículos no ano, um crescimento de 67% na quantidade de transações on-line. Em 2017, o e-commerce de veículos havia faturado R$ 18 bilhões. O valor médio nas transações em 2018 foi de R$ 29 mil por veículo arrematado.

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Os dados são da Auto Avaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas. Somente no pregão on-line da Auto Avaliar, foram repassados no sistema B2B aproximadamente 118 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País. A plataforma B2B da Auto Avaliar é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil.

Segundo JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta. O sistema de vendas on-line começa com a avaliação dos veículos. Depois, eles são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas.

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