Em 2024, mais uma vez o Prêmio CONAREC 2024 reconhece a excelência na experiência do cliente a partir de uma perspectiva essencial: a rede de relacionamentos entre as empresas e seus parceiros e fornecedores de tecnologias.
Na noite de ontem, 9/9, os vencedores se reuniram no Transamérica Expo Center, na capital paulista – mesmo espaço onde hoje começa o CONAREC, o maior evento de Customer Experience do mundo –, para uma cerimônia que tem como objetivo reconhecer essa excelência e fomentar o mercado de experiência do cliente no Brasil.
“O Prêmio CONAREC avalia e reconhece a rede de relacionamentos entre as empresas e seus parceiros e fornecedores de tecnologias, pelo simples fato de que nenhuma conquista e performance é individual e sim, fruto de um trabalho coletivo”, disse Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, durante a abertura da cerimônia de entrega da premiação. “O papel da liderança que valoriza o cliente é fundamental para o melhor desempenho e performance das empresas vencedoras”.
O Prêmio CONAREC é baseado em um estudo promovido pelo Grupo Padrão e conduzido pela CX Brain, no qual cada empresa participante não apenas se inscreve para o reconhecimento como também avalia outras organizações. Isso significa que o resultado é baseado em uma avaliação cruzada entre três grupos de empresas: Empresas Contratantes, BPOs/CPOs e Parceiros e Fornecedores. Trata-se de um reconhecimento que considera todo o ecossistema de experiência do cliente.
“A beleza do reconhecimento dessa noite mostra a dimensão e abrangência de toda a cadeia de valor da experiência do cliente no país. A força desse ecossistema é responsável pela evolução contínua da adoção de tecnologias e soluções inovadoras para atender e entregar valor em tempo real a um consumidor cada vez mais instável e irrequieto nas suas demandas e preferências”, disse Roberto.
Confira os vencedores da edição de 2024 do Prêmio CONAREC!
Vencedores das categorias especiais
BPO/CPO do Ano: AeC
A busca da AeC, dentro de um cenário de inovação, é sempre entregar o melhor de seus serviços, seja em Inteligência Artificial (IA), segurança, privacidade, práticas de diversidade, cuidado com a sociedade e com o meio ambiente. Sendo assim, a empresa se tornou referência de melhores práticas de gestão empresarial e vencedora do reconhecimento de BPO/CPO do Ano do Prêmio CONAREC 2024.
“A AeC sempre vem buscando o que há de melhor no mercado global, e nos adaptamos estando à frente nesse mesmo mercado”, pontua Jackson Bruno Almeida, diretor de CX na AeC. “Nosso diferencial é pensar no futuro a todo momento para conseguirmos transformar o presente, e o presente é transformar a experiência do mercado brasileiro”.
Com uma alta capacidade de personalização e de adaptação aos cenários de cada marca, bem como a agilidade de acompanhar movimentos que acontecem no mercado, a AeC acredita no relacionamento de colaboração com seus consumidores. A cada contrato, a cada cenário mercadológico, a cada momento econômico, a companhia busca atender a um alto nível de flexibilização e de parceria junto aos seus clientes para oferecer personalização a cada momento.
CEO do Ano: Jeane Tsutsui, Grupo Fleury
A empresa foi reconhecida no Prêmio CONAREC 2024 nos segmentos saúde e na categoria especial de CEO do Ano. Para Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, o sentimento é de orgulho. “Esse reconhecimento é reflexo do trabalho realizado pelos mais de 27 mil colaboradores do Grupo Fleury, que se dedicam para acolher da melhor forma possível todas as pessoas que procuram por nossas unidades diariamente”, pontua.
Prestes a completar 100 anos, o Grupo Fleury tem como pilar estratégico o fortalecimento contínuo da cultura de ter o cliente como foco de todos os seus colaboradores e médicos, buscando promover saúde e bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade. Dessa forma, a empresa tem criado soluções de saúde integrada para acompanhar o paciente ao longo de toda sua jornada de cuidado, atuando em prevenção, atenção primária, medicina diagnóstica, atenção secundária e terciária, oferecendo todos os serviços necessários.
Empresa do Ano: Bradesco Seguros
A trajetória de sucesso da Bradesco Seguros é marcada por uma constante inovação e adaptação às necessidades de seus clientes e corretores. Fundada em 2004, a empresa rapidamente se destacou como uma das líderes em seguros no Brasil, operando em diversas áreas, como Saúde, Vida e Automóveis.
Ao longo dos anos a companhia tem investido significativamente em tecnologia, com a implementação de plataformas digitais que facilitam o trabalho de corretores e melhoram a experiência do cliente. A empresa foi pioneira em abrir um perfil no TikTok em 2019, sendo a primeira seguradora a utilizar a plataforma. A empresa também estabeleceu “Polos de Inovação”, que integram tecnologias de insurtechs e healthtechs para enfrentar desafios do mercado. Esses polos promovem a cultura de inovação e o trabalho colaborativo, buscando soluções que aumentem a eficiência dos processos e melhorem a experiência do cliente.
“Nossa principal estratégia é colocar o cliente e o corretor no centro de tudo o que fazemos”, salienta Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros. “Nosso trabalho é garantir que todos nossos esforços estejam direcionados para descomplicar a vida deles. Exatamente por isso temos investido muito em tecnologias e na capacitação de nossos times”.
Empresa Tech do Ano: Mutant
A Mutant é um clã de empresas digitais, especialistas em Customer Experience e Business Performance. Completando 8 anos de vida em 2024, desde sua criação, a Mutant tem se destacado por sua abordagem inovadora e ousada.
A companhia tornou-se uma referência em soluções de marketing, tecnologia e gestão de dados para CX através de criatividade tecnológica e muita qualidade. Hoje, atua em 13 países e se orgulha em ter mais de mil colaboradores trabalhando pelo negócio. “O que consolidou o crescimento da empresa, na minha avaliação, sempre foi o olhar humano e empático”, diz Carla Melhado, CEO da Mutant.
Nessa jornada de sucesso a combinação de uma equipe altamente capacitada à uma cultura de inovação contínua permitiu à Mutant não apenas se destacar como uma das mais inovadoras em CX, mas prosperar em um mercado competitivo, conquistando a confiança de grandes marcas globais e se estabelecendo como uma das principais empresas de tecnologia no Brasil.
“Agora, com o uso de IA generativa para criar jornadas mais eficientes, a nossa capacidade de pensar diferente, com fundamento, aplicabilidade e método se tornam exponenciais”, avalia Carla. Mais do que direcionamento, a Mutant faz dessa visão de negócios um mantra que incentiva a ousadia e a criatividade. “Temos os melhores profissionais, não só em tecnologia, mas pessoas focadas em superar os desafios e criar experiências que, lá na ponta, vão gerar mais satisfação e valor para os nossos clientes”.
Liderança BPO/CPO: Francesco Renzetti, AlmavivA
Francesco Renzetti, é diretor geral da holding AlmavivA. Com uma gestão estratégica, ele está à frente das áreas de compras, serviços gerais, jurídica e qualidade. Em compras, Francesco implementou processos que aumentam a eficiência e reduzem custos. Sua visão orientada para resultados transforma desafios em oportunidades. Ademais, sob sua liderança em Serviços Gerais, a AlmavivA não só melhora a infraestrutura, mas também promove um ambiente de trabalho colaborativo e inovador.
O foco em qualidade é uma das marcas da liderança de Francesco. Ele acredita que padrões elevados são fundamentais para manter a satisfação dos clientes e a reputação da marca. E por isso, ele garantiu lugar de destaque no Prêmio CONAREC 2024. “Trata-se de um reconhecimento que, para mim, é uma honra, a qual compartilho, na íntegra, com todos os colegas da AlmavivA Experience”.
A conquista deste reconhecimento reflete não apenas a competência individual de Francesco, mas também a eficácia do trabalho em equipe que ele fomenta em todas as áreas da empresa. “A motivação e a sinergia entre os colaboradores são essenciais para alcançar os objetivos organizacionais”, diz, salientando seu incentivo aos treinamentos contínuos, promovendo a capacitação e o desenvolvimento profissional, aspectos fundamentais para a inovação e a adaptação frente a um mercado em constante transformação.
Profissional de Relacionamento do Ano: Luciano Silva, AeC
O entendimento de que, para construir e manter relacionamentos fortes e duradouros, a confiança é o pilar fundamental, rendeu a conquista do Prêmio CONAREC para Luciano Silva, VP de Marketing e Venda na AeC. Indicado a Profissional de Relacionamento do Ano, Luciano pontua a importância de ser transparente e honesto em todas as interações, cumprindo o que foi prometido e, sempre que possível, superar as expectativas.
Além disso, o executivo defende que a consistência no atendimento e na entrega de valor é crucial, assim como comunicação aberta e contínua, onde feedbacks são bem-vindos, com uma busca constante por melhorias. Ao mesmo tempo, é importante personalizar o relacionamento, entendendo as necessidades e particularidades de cada cliente, ajuda a criar laços mais fortes e significativos.
“Ser reconhecido como o Profissional de Relacionamento do Ano é uma honra imensa e uma grande fonte de orgulho, tanto pessoal quanto profissional. Esse prêmio é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação não só minha, mas de toda a equipe da AeC, que sempre coloca o cliente no centro de tudo o que fazemos”, frisa.
Liderança Inovadora: Marcio Araújo, Konecta
Vencedor do Prêmio CONAREC como Liderança Inovadora, o CEO da Konecta Brasil, Marcio Araújo, comenta que essa conquista carrega um significado especial porque ele é o resultado de um esforço coletivo. Na Konecta, existe uma crença de que a verdadeira inovação surge da colaboração e do trabalho em equipe. Além disso, a interação com os clientes e fornecedores é também essencial para essa evolução. Nesse cenário, o reconhecimento recebido é, acima de tudo, um tributo ao talento e à criatividade de cada membro da equipe.
“A criação de uma cultura organizacional que apoia e promove a inovação começa com a definição clara dos valores que orientam a empresa. Na Konecta, estabelecemos desde o início que a curiosidade, a colaboração e a aprendizagem contínua seriam os pilares da nossa cultura”, pontua o CEO. “Esses valores são constantemente reforçados através de práticas diárias e de uma comunicação transparente, onde todos na organização entendem a importância de estarmos alinhados em torno de uma visão comum de futuro. Para nós, a inovação não é apenas uma meta, mas um compromisso diário que está enraizado em cada ação que tomamos”, acrescenta.
Liderança Tech: Cleber Morais, AWS
Cleber Morais, diretor de vendas na AWS para a América Latina, tem uma sólida formação em tecnologia e negócios. Cleber tem se dedicado a impulsionar a transformação digital de empresas brasileiras por meio das soluções de nuvem da AWS. Antes de sua atuação na AWS, o executivo acumulou experiência significativa em empresas de tecnologia e consultoria, onde desenvolveu habilidades em gestão de equipes e estratégias de vendas. Sua liderança é marcada pela capacidade de entender as necessidades dos clientes e oferecer soluções inovadoras que otimizam processos e promovem eficiência.
Conhecido por sua visão estratégica e por fomentar uma cultura de inovação, sempre buscando maneiras de ajudar as empresas a se adaptarem às mudanças rápidas do mercado, sob sua liderança a AWS tem fortalecido sua presença no Brasil, contribuindo para a adoção de tecnologias de ponta e a modernização dos negócios no país. “Sucesso e escala trazem amplas responsabilidades, ou seja, devemos apoiar nossos clientes, parceiros, comunidades e o mundo como um todo para fazer melhor e sermos melhores”, diz.
Para ele, as facilidades da nuvem (cloud computing) foram decisivas para o cenário avançado que temos hoje em tecnologia para negócios, e a chegada da Inteligência Artificial (IA) redefiniu empresas e criou uma ruptura de mercado. “Nós vivemos hoje o ponto de inflexão da IA, aquele momento em que a tecnologia começa e ser fundamental nas nossas vidas e nas nossas empresas. Já passamos por isso alguns anos atrás com a nuvem e, assim como a AWS democratizou o acesso à nuvem, buscamos democratizar o acesso à IA. Queremos fazer de toda empresa uma empresa de IA”, sintetiza Cleber.
Empresas Contratantes
Empresa | Segmento |
---|---|
Cielo | Adquirente |
Seara | Alimentos |
Itaú Unibanco | Bancos |
Alelo | Benefícios |
YDUQS | Educação |
Vibra Energia | Energia e Utilities |
O Boticário | Higiene, Cosméticos e Perfumaria |
Banco Inter | Neobancos |
QuintoAndar | Prestação de Serviços |
Fleury | Saúde |
Bradesco Seguros | Seguros – Ramos Gerais, Previdência e Capitalização |
Bradesco Seguros | Seguros e Planos de Saúde |
iFood | Serviços Digitais |
Banco Omni | Serviços Financeiros |
Sem Parar | Tags e Carteiras Digitais |
Claro | Telecom |
Iveco | Transportes |
iFood | Varejo – Marketplaces |
Parceiros e Fornecedores
Fornecedores | Categoria |
---|---|
Blip | Agente/Assistente Virtual para Atendimento Receptivo por Texto |
Konecta | Agente/Assistente Virtual para Atendimento Receptivo por Voz |
Salesforce | Automação de Força de Vendas (Sales Force Automation) |
Grupo Elo | Automação Robótica de Processos (RPA) |
Accenture | Avaliação da Gestão – Gestão de Inovação |
Microsoft | Big Data |
Accenture | Blockchain/Cyber Security |
Microsoft | Business Intelligence |
Verint | Callback |
AWS | Cloud (Nuvem) |
2Clix | Construção da Jornada do Cliente |
Bain & Company | Consultoria Estratégica |
Zendesk | CRM |
Robbyson | CX – Metologia, Gestão e Plataforma |
2CX | Distribuidor Automático de Chamadas (DAC) |
ClearSale | Governança e Proteção de Dados |
Interaxa | Integrador de Contact Center |
Konecta | Integrador de CRM |
IBM | Inteligência Artificial |
Smartspace by Digivox | Jornada do Cliente |
SoluCX | NPS |
Genesys | Plataforma de Atendimento Omnichannel |
Beedoo | Plataforma de Treinamento de Agentes (E-Learning) |
Mutant | Serviços Profissionais para Central de Relacionamento (Professional Services) |
Atento | Sistema para Melhoria de Eficiência Operacional do Backoffice |
Verint | Software de Feedback/Opinião de Clientes |
Mutant | Solução de Autoatendimento (URA) |
hypeone | Solução de Automação |
Plusoft | Solução de Chat |
NICE | Solução para Engajamento da Força de Trabalho (Workforce Engagement Management) |
NICE | Speech and Interaction Analytics |
Mutant | Transformação Digital |
BPOs/CPOs Avaliados
BPOs/CPOs | Categoria |
---|---|
AeC | Atendimento Digital |
AeC | Atendimento Multicanal |
Tahto | Avaliação da Gestão – Experiência do Cliente |
AeC | Avaliação da Gestão – Gestão de Operações/Qualidade |
AeC | Avaliação da Gestão – Gestão de Pessoas |
Concentrix | Cobrança e Recuperação |
Teleperformance | Retenção e Fidelização |
AeC | SAC |
Foundever | Suporte Técnico |
Grupo Elo | Vendas Ativas |
AlmavivA | Operação Receptiva com Cross Selling |
Algar Tech | Vendas Receptivas |
AeC | Vendas Receptivas por Canais Digitais |
CONAREC 2024
Não perca o CONAREC, o maior evento de CX do mundo! Por lá, os participantes terão acesso a profissionais, lideranças, especialistas e CEOs que estarão nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo, para compartilhar conhecimentos, desafios e soluções para impulsionar o mercado de experiência do consumidor brasileiro.
Com a chegada da Inteligência Artificial generativa, que está revolucionando todos os setores, o desafio se torna ainda maior. Venha para uma imersão de conteúdo e ajude a construir o CX do futuro.
O CONAREC 2024 será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira as novidades e participantes confirmados no site: CONAREC 2024.
*Imagem gerada com chatGPT.