/
/
Vem de Vibra: fórum apresenta novas propostas da empresa  

Vem de Vibra: fórum apresenta novas propostas da empresa  

Evento foi projetado para aproximar revendedores e franqueados das equipes, com apresentações de produtos, serviços e soluções da Vibra e de seus parceiros e fornecedores

Para apresentar uma nova proposta para sua rede de revenda, a Vibra, empresa líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, realizou o ‘Vem de vibra’. O encontro anual, que este ano teve o tema ‘A Energia de Cada Um’, é destinado a revendedores e franqueados de postos de gasolina Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+. A feira de negócios abrangeu mais de 23 mil metros quadrados, contando com 36 estandes e 20 expositores. Cerca de quatro mil pessoas participaram do evento, realizado no Riocentro, centro de convenções no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de fevereiro. O objetivo principal do encontro foi apresentar os planos de crescimento da rede para o ano e oferecer uma oportunidade para os revendedores explorarem as ofertas da Vibra de maneira integrada.

O formato inovador, com uma feira de negócios, consolidou todo o ecossistema de Postos Petrobras em um único espaço. Isso incluiu um posto de gasolina totalmente equipado no centro do pavilhão, com um centro de lubrificação Lubrax+, uma loja BR Mania, um espaço dedicado ao segmento rodoviário com a Rede Siga Bem e um posto de carregamento elétrico. O ambiente também contava com áreas dedicadas para todos os segmentos de negócios, incluindo lubrificantes Lubrax e combustíveis aditivados.

Tudo foi projetado para aproximar revendedores e franqueados das equipes, com apresentações de produtos, serviços e soluções da Vibra e de seus parceiros e fornecedores. O espaço também contou com diversas ativações, incluindo arenas de conteúdo, gamificação com uma sala Escape 60 criada exclusivamente para o evento e um estande do Vibra Co.lab, o hub de inovação da empresa, com discussões sobre inovação, workshops e exposições de projetos experimentais focados em soluções disruptivas para postos de gasolina.

Os grandes nomes no Vem de Vibra

 A abertura contou com a presença do CEO da Vibra, Ernesto Pousada; do VP executivo Comercial, Varejo e Inteligência de Mercado, Flávio Dantas; da VP de Negócios, Produtos e Marketing, Vanessa Gordilho; do VP Jurídico, Compliance e Relações Institucionais, Henry Hadid; e do VP de Energia Renovável e ESG, Clarissa Sadock. Emerson Kapaz, presidente do Instituto Combustível Legal, também participou, apresentando um discurso focado no combate ao mercado irregular, um gargalo no segmento de postos de gasolina.

“Foi uma oportunidade única para estar em contato com nossos revendedores, entender as necessidades deles e reforçar a nossa proposta de valor. Temos uma tradição de 50 anos no setor de distribuição e a expertise necessária para oferecer as melhores soluções para nossos parceiros da revenda. O novo formato também agradou em cheio e permitiu uma relação ganha-ganha entre a Vibra e os revendedores”, frisa Ernesto Pousada.

Além da presença maciça de revendedores, o evento atraiu mil membros da equipe de vendas da Vibra, bem como outros parceiros e fornecedores de equipamentos para postos. Duas arenas foram montadas para o público assistir a palestras sobre temas variados, como lubrificantes, combustíveis, carbonização, meios de pagamento, conveniência e o segmento rodoviário.

Combate à violência contra crianças e adolescentes

Durante seu evento, a Vibra aproveitou a oportunidade para anunciar para seus revendedores a causa social que apoiará em 2024. A empresa escolheu apoiar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Embora o tema seja abordado há alguns anos, receberá ainda mais destaque, com intervenções em regiões mais críticas para o risco dessa violência. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, as rodovias estão entre os três pontos mais críticos e vulneráveis. Foram identificados 9.744 pontos em rodovias federais, sendo 3.410 desses pontos em postos de gasolina.

O objetivo da empresa é garantir direitos e proteção de crianças e adolescentes nos ambientes afetados. Nesse cenário, a Vibra expandiu sua parceria com a Childhood Brasil, uma ONG que, há mais de 20 anos, trabalha na prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A empresa tem ainda preparado uma campanha nacional, que será lançada em maio, com o objetivo de envolver 100% dos revendedores e a sociedade brasileira na proteção de crianças e adolescentes.

Novos mascotes dos Postos Petrobras

Com o tema “A gente tem a energia do brasileiro”, o novo posicionamento da companhia foi apresentado durante o Vem de Vibra. Além disso, o público conheceu também os novos mascotes da empresa, Brás e Lu, dois calangos. Essa nova campanha publicitária vem para proporcionar mais leveza e inovação ao contexto de sua rede de postos de gasolina.

BR Mania, BRB e Petrobras Premmia no Vem de Vibra

Dentro do Vem de Vibra, a BR Mania esteve presente em uma área de quase mil metros quadrados. A marca é considerada uma das principais estratégias de expansão da Vibra para o setor de postos e apresentou uma área na feira voltada para consultoria aos franqueados da rede, introduzindo novas ferramentas de suporte para assegurar a rentabilidade. Para empreendimentos que ainda não contam com uma BR Mania, foi criado um espaço expositivo com diversos modelos de loja disponíveis, permitindo que os clientes identificassem qual se adequaria ao seu posto.

Foto: Alexandre Brum

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]