/
/
Varejo de material de construção em SP recua

Varejo de material de construção em SP recua

Queda foi de 11,6% em julho na RMSP, o que mostra desaquecimento do setor neste ano

As vendas nas lojas de materiais de construção na Região Metropolitana de São Paulo apresentaram queda de 11,6% em julho, frente ao mesmo mês de 2013 ? dado divulgado hoje (27) pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, com base em dados primários da Secretaria Estadual da Fazenda.

Os números, avalia o sindicado, ?reafirmam a tendência de queda nas vendas e a necessidade de medidas urgentes no plano econômico?. Em julho, o faturamento do segmento registrou R$ 1,71 bilhões.

?Em verdade, os números daquele mês revelam o tamanho do arrefecimento do setor em 2014, na comparação ao mesmo período de 2013, pois houve queda em todas as regiões na comparação interanual dos dados de julho?.

Considerando as quatro regiões da RMSP, a queda foi geral: Capital (-6,2); ABCD (-1,8%), Guarulhos (-23,1%); Osasco (-29,3%).

No Estado de São Paulo, o total do comércio varejista atingiu faturamento bruto real de R$41,6 bilhões em julho. Houve um recuo de 7,8% em relação ao mesmo período de 2013. Considerando apenas as lojas de material de construção, tal cifra é de R$3,3 bilhões, 12,7% menor que o registrado em 2013.

?A questão é confiança?, disse, em nota, o presidente do Sincomavi, Reinaldo Pedro Correa. ?Enquanto não for retomada a vontade do consumidor em ir às compras e do empresário em investir, o cenário de arrefecimento do consumo, e da própria economia, não se alterará?. Este é o desafio para 2015.

Leia mais 

Melhora intenção de consumo das famílias de SP

Confiança do consumidor em SP cai 2,6%

Inadimplência das empresas cresce 6,22%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]