O que 2023 reserva para o Brasil? Grande parte das empresas de varejo e de fornecedores para esse setor da economia iniciam o ano na NRF, evento centenário que ocorre religiosamente em Janeiro. Por isso, muitos executivos amanheceram hoje na “cidade que nunca dorme”, em busca de novos negócios, conhecimento, networking e, é claro, consumo.
Para orientar quem visita a NRF 2023, o grupo Varejo180, com o apoio estratégico da Consumidor Moderno, levou centenas de executivos em sua delegação para o evento de varejo em Nova York. O cenário nos EUA é curioso: a inflação impactou fortemente o mercado americano que, ao contrário do Brasil, não está tão familiarizado com esse desafio econômico. Ainda assim, os EUA seguem como um ponto de referência para quem aposta em inovação e experiência do cliente.
No primeiro dia, os Retail Thinkers levaram orientações para o grupo – facilitando a construção da jornada do evento, que é imenso e envolve desde palestras oficiais da própria NRF até visitas técnicas desenvolvidas de forma inovadora pela Varejo180. Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, trouxe tendências que poderão ser percebidas no evento e que devem impactar o varejo.
São elas:
- Experiência do cliente ilimitad
- Sustentabilidade reinventada
- Poder influenciador da Geração Z
- Vida híbrida
NRF 2023: Do conteúdo às lojas
Como conta Julio Takano, sócio da Varejo180, a experiência de visitação a lojas icônicas da cidade de Nova York, tradicionalmente oferecida durante o NRF2023 para a delegação, foi aprimorada em 2023 pela adoção de um modelo que permite de fato experimentar.
Os grupos da delegação da Varejo180 poderão ouvir descrições, comentários e insights a respeito da loja em tempo real, a partir do uso de um app e de fones de ouvido. Dessa forma, poderão se deslocar enquanto aprendem e, além disso, fazer compras e completar a jornada de cada uma das lojas.
+ Notícias
Inteligência artificial e o futuro dos contact centers de varejo
O crescimento implacável das lojas de desconto: causas e consequências