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SuperApp Sem Parar cresce 40% e se consolida como app dos motoristas 

SuperApp Sem Parar cresce 40% e se consolida como app dos motoristas 

Com modernização do app, mais intuitivo e organizado, Sem Parar cresce em usuários e parceiros

Encontrar onde o combustível está mais barato, parcelar o IPVA em 12x, saber o ponto de recarga mais próximo para seu carro elétrico e receber cashback no abastecimento e nas compras online são algumas das facilidades que tornam o dia a dia de clientes Sem Parar mais organizado e intuitivo.

O resultado desse mix tecnológico é o investimento realizado pela companhia no SuperApp Sem Parar, que fechou 2022 com mais de 28 funcionalidades, recorde de usuários ativos e com 4,4 pontos na avaliação geral dos usuários (em uma escala até 5). A companhia também comemorou o resultado da pesquisa espontânea, realizada pelo Hiboou – Pesquisa & Insights, na qual o SuperApp Sem Parar figurou entre os 10 aplicativos de mobilidade mais utilizados no ano, ao lado de grandes empresas globais, como Uber, Google Maps e Waze.

Leia Mais: Especialização de atendimento melhorou CX da Sem Parar

No ano passado, o SuperApp identificou 40% de crescimento no número de usuários ativos, e teve 3,1 milhões de downloads, 36% a mais que os downloads realizados em 2021. Já em relação ao programa de recompensa, que dá cashback nas compras e nos abastecimentos, os clientes resgataram mais de R$ 3,6 milhões em benefícios, que incluíram centenas de milhares de tanques cheios.

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Mais parcerias e mais funcionalidades

De janeiro a dezembro de 2022, o Sem Parar Shop, marketplace exclusivo do SuperApp, cresceu 47% com a chegada de 70 novos parceiros, como o Magalu. No mesmo período, também houve aumento de 40% nas features do app, com o início de serviços como a geolocalização de postos de abastecimento para veículos elétricos, serviço de contratação de lavagem de veículo em domicílio e Tabela FIPE.

Leia mais: Geomarketing: como identificar o melhor lugar para abrir uma nova loja?

“Atualmente, o SuperApp Sem Parar é o ponto de contato estratégico na jornada de cada um de nossos clientes. O que nasceu como um app de consulta de extrato hoje performa como um ecossistema de mobilidade, com funções e serviços que trazem agilidade, inovação e benefícios para motoristas ganharem tempo, comodidade e segurança”, afirma Gabriel Porto, CMO do Sem Parar.

Conheça o Mundo do CX

“O SuperApp Sem Parar está cada vez mais completo. Em poucos cliques os clientes podem, no mesmo ambiente, gerir todos os detalhes do seu plano, além de conferir onde abastecer com o melhor preço e com cashback, contratar um seguro para seu carro e outros microsseguros para situações diversas, pagar débitos veiculares de forma facilitada, reservar uma vaga de estacionamento e muito mais”, explica.

Porto também conta que a atualização do SuperApp considerou elementos de UX para cada vez entregar uma experiência relevante para os clientes. “A nova homepage chega com um novo campo de busca mais intuitivo, novo layout para o extrato dos clientes e componentes simplificados, para categorizar melhor os serviços com cores e tamanhos de fontes mais suaves”, finaliza Porto.

Leia Mais: Sem Parar aposta em programa de cashback para expandir pagamento automático

Quem usa o SuperApp e como

Com uma base diversa, o SuperApp tem 63% de usuários homens e 37% de mulheres. Um outro dado interessante percebido pela análise mostra uma faixa etária ampla de clientes: 79% dos usuários ativos têm entre 30 a 50 anos, sendo que clientes com 40 anos representam o maior volume de acesso ao aplicativo, cerca de 17,30%.

Em relação aos serviços mais utilizados no SuperApp, o Top 3 de acessos começa com a seção de “Seguros” em primeiro lugar, seguido da função “IPVA, Multas e Tributos”. Em terceiro lugar está a seção “Abastecimento”, que também agrupa a função de cashback. Um resultado que reforça as opções diversificadas e melhorias contínuas da experiência do SuperApp, que se tornou um ecossistema de mobilidade para além da tag.


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