Você acredita que em tempos de intensa conectividade e inovação tudo já foi criado por alguém? Não existe espaço para a disrupção? Se a resposta for sim, sentimos em contar que você está equivocado. Prova disso é que foi criado o Kinetic Design, uma tecnologia de desenvolvimento de anúncios que oferece peças visualmente atraentes e on-brand. Os resultados são otimizados de acordo com o contexto para cada consumidor e renderizados de maneira instantânea – sem a necessidade de definir tamanhos de anúncios ou layouts antecipadamente.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A empresa responsável por essa ideia recentemente patenteada foi a Criteo, líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance. “O Kinetic Design permite que os anunciantes consigam uma identidade de marca forte e um desempenho inigualável. A combinação de conteúdo excepcional e personalização granular com novos recursos de branding e design permitirá que eles executem campanhas impecáveis”, afirma Patrick Wyatt, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Criteo.
Como a empresa explica, os requisitos de identidade de marca e de anúncio de cada cliente são traduzidos em uma estrutura abrangente baseada em máquinas que especifica a apresentação visual, permitindo que os profissionais de marketing incentivem o engajamento dos clientes, melhorem o alcance e consigam um grande desempenho de anúncios.
Capaz de gerar mais de 17 trilhões de variações de design visual, Kinetic Design oferece capacidade criativa aprimorada, além do recurso de recomendação da Criteo, garantindo que o conteúdo seja adaptado em tempo real aos interesses de compra de cada consumidor.
O produto se diferencia em desempenho ao criar cada impressão em torno do consumidor. Em um teste de 44 bilhões de impressões realizado pela empresa, as capacidades avançadas do Kinetic Design aumentaram o engajamento publicitário e impulsionaram as vendas em até 15%.
Diferentemente de soluções que dependem de ampla segmentação e de testes históricos A/B, o que pode resultar em aproximações desatualizadas, a Criteo usa insights em tempo real para personalizar cada impressão para cada consumidor em uma sessão.
Confira os três componentes principais do produto:
• Composer: permite a construção de um framework de projeto digital para cada cliente com base em suas diretrizes de marca individuais. É dimensionado para permitir a personalização de 1,2 bilhão de usuários ativos da Criteo, enquanto mantém uma representação de marca consistente.
• Real-Time Creative Optimization: otimiza cada anúncio com base em percepções do consumidor em tempo real e na percepção contextual selecionando os elementos de design de marca mais relevantes do framework construído pelo Composer, permitindo uma verdadeira experiência individual do cliente.
• Renderer: ao eliminar as restrições de tamanho ou de layout, possibilita gerar dinamicamente o layout mais adequado e se ajustar a qualquer tamanho de anúncio, em qualquer inventário de publisher em todo o mundo. Isso dá aos anunciantes a capacidade de alcançar os consumidores instantaneamente através da vasta rede de editores da Criteo.
Veja o vídeo: