O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, lançou um aplicativo com algumas funcionalidades que agilizam o processo de compras nas lojas físicas. O app reúne funcionalidades distintas. O grande destaque é o Click & Go, que elimina o modelo tradicional de colocar os produtos no balcão e registrá-los, um a um, no caixa.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Agora, os sócios podem escanear pelo smartphone os códigos de barras dos produtos e adicioná-los ao carrinho de compras do aplicativo. Na sequência, basta clicar no botão “finalizar” para que seja exibido na tela do celular o código de barras final com a identificação do usuário e o valor total da compra.
O celular, com a quantia final, deve ser apresentado no caixa exclusivo para esse tipo de operação. O atendente do confirma o valor final e cobra o pagamento do modo tradicional. Ao finalizar a compra, aparece na tela do aplicativo uma pergunta em relação à quantidade de sacolas que serão usadas pelo cliente. Cada uma custa 0,26 centavos.
A assessoria do Walmart confirma que os caixas tradicionais não serão excluídos do Sam’s Club, mas a tendência é que haja cada vez mais processos que agilizem e tornem a experiência do consumidor sem fricções. Para que o recurso funcione, o Wi-Fi e o GPS do dispositivo precisam estar ativos. A rede de internet sem fio pode ser acessada em qualquer loja do Sam’s Club por meio do número de assinatura do sócio.
Leia também:
Walmart pode vender 80% de sua operação no Brasil
No teste piloto, realizado na loja do bairro de Tamboré, em Barueri, foram mais de 6,2 mil downloads efetuados. Também foi constatado pelos analistas da rede que houve um aumento de duplo dígito no ticket médio, após a utilização do aplicativo. A novidade está ativa nas unidades de todo o estado de São Paulo e, a partir do segundo semestre, irá para as lojas Sam’s Club de todo Brasil.
Outras funcionalidades
“Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que vão transformar o modo como se relacionam e interagem conosco que aliam praticidade, agilidade e facilidade em todas as etapas de compra”, explica Rodrigo Novelli, diretor de Marketing e Membership do Sam’s Club Brasil.
Além do Click & Go, o aplicativo do Sam’s Club Brasil também informa, com o serviço de geolocalização, a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra e um o acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras.
Futuramente, o app ganhará duas novas funcionalidades: campanhas personalizadas de push, para comunicação de ofertas exclusivas e da preferência de cada usuário, e lista de compras sugerida, baseada na recorrência e nos hábitos de consumo dos associados.
Leia também:
Walmart tenta abocanhar fatia do mercado indiano de e-commerce