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Farmácias de Walmart e Sam’s Club usam sistema que ajuda deficientes visuais

Farmácias de Walmart e Sam’s Club usam sistema que ajuda deficientes visuais

Equipamentos lêem em voz alta todas as informações sobre o medicamento que o paciente precisa. Solução já foi implementada em quase 1.200 lojas

Walmart e Sam’s Club estão vendendo equipamentos que auxiliam deficientes visuais em suas farmácias nos Estados Unidos. As empresas equiparam 1.200 lojas para que os consumidores possam usar o ScripTalk, um equipamento que lê os rótulos dos medicamentos.

Os clientes colocam os medicamentos em cima do equipamento e o ScripTalk Station lê as informações do medicamento em voz alta para o paciente, incluindo nome, número da receita, nome do medicamento, dosagem, instruções de uso, avisos e informações sobre farmácias.

A farmácia coloca uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) na parte interior do frasco para permitir a leitura. Basta que um consumidor solicite e Walmart e Sam’s Club equipam uma farmácia para receber o sistema. O processo de adaptação demora até 10 dias. As farmácias fornecem gratuitamente as etiquetas RFID.

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O Walmart e o Sam’s Club equipam uma farmácia para fornecer o ScripTalk mediante solicitação de um único paciente para rótulos de prescrição audíveis. Uma vez que a farmácia esteja equipada – geralmente dentro de 7 a 10 dias – ela fornece etiquetas ScripTalk a pacientes que as solicitam gratuitamente e sem atrasos demorados.

“Esperamos adicionar mais locais à medida que os pacientes solicitarem este serviço gratuito em sua farmácia local, Walmart ou Sam’s Club. Este serviço é gratuito e está disponível em todos os locais dos EUA, mediante solicitação”, explica JoAnn Stevens, diretora sênior de saúde e conformidade de bem-estar do Walmart.

O Conselho Americano de Cegos está animado com a solução. “Walmart e Sam’s Club estão mostrando sua dedicação à segurança, estabelecendo um padrão importante em acessibilidade na área da saúde”, disse Eric Bridges, diretor executivo do Conselho.

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