/
/
Riachuelo estreia loja conceito apostando em tecnologia e personalização

Riachuelo estreia loja conceito apostando em tecnologia e personalização

Marca investe em clique e retire e totens de autoatendimento, modelos que se consolidam aos poucos no varejo de moda brasileiro. Veja a galeria de fotos

A Riachuelo inaugurou, nesta quinta (26), sua loja conceito, em São Paulo. O investimento da marca vai na direção da multicanalidade e da personalização. A loja pode funcionar como um guide shop, como a Amaro, oferece o modelo de Clique e Retire com lockers, e ainda conta com totens para pagamento espalhados por vários pontos do estabelecimento (Veja a galeria de fotos ao final da matéria).

Localizada no Shopping Morumbi, tem 2.290 metros quadrados e conta com um mix completo de produtos da empresa. Inclusive, com a linha de moda casa da marca. A inauguração faz parte do plano de expansão da Riachuelo, que já conta com 318 lojas.

Para retirar os produtos no locker, os clientes geram um QR Code. Depois de escaneado o código, o armário inteligente abre a porta onde está o produto do consumidor / Foto: Divulgação

“Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, explica Elio Silva, diretor executivo de Marketing da Riachuelo.

Provador inteligente

Na nova loja, os clientes podem ainda interagir com o espelho do provador para consultar outras cores e tamanhos do produto e solicitar novos itens sem precisar chamar um atendente.

LEIA MAIS: Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

Além disso, é possível ajustar a intensidade de luz do provador para simular uma festa, por exemplo.

Outra varejista que apostou nisso em sua loja conceito é a Hering, no mesmo Shopping Morumbi onde a Riachuelo estreia sua flagship.

RCHLO +

O espaço Riachuelo Mais é uma das novidades da marca para atrair os clientes para a loja física. Lá, os consumidores conseguem customizar suas jaquetas, camisetas e até bodys infantis. As estampas são impressas na hora.

Foto: Divulgação

Outra possibilidade de personalização é a aplicação de patches, frequentemente usados em jaquetas jeans. Na semana de inauguração, o espaço conta com uma costureira que estará disponível para realizar pequenos ajustes em peças antigas da Riachuelo.

Além da personalização, o espaço vai oferecer também eventos como workshops, bate-papos e a ativações com artistas.

Casa Riachuelo

A linha de moda casa da varejista de moda ganha um novo posicionamento de marca. A categoria passa a ter uma identidade diferente.

Uma das entradas da loja dá acesso ao espaço Casa Riachuelo / Foto: Divulgação

Para ajudar a consolidar a marca, a empresa criou um espaço exclusivo para a venda de produtos para casa. O Casa Riachuelo ainda passa a ter um perfil próprio no Instagram para dar dicas de decoração aos seguidores.


LEIA MAIS
Renner é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Fluxo nas lojas físicas cai na maioria dos segmentos em agosto
Starbucks inaugura sua loja expressa na China
Nike reinaugura loja em Tóquio e integra unidade ao aplicativo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]